Negócios Startups

Ex-presidente do PayPal Scott Thompson junta-se a Startup Fintech canadense Payment Rails como investidor e Board Advisor

Postado por em 11 de outubro de 2017 , marcado como , , ,

O Payment Rails, uma plataforma de pagamento API-first para empresas que permite que sejam enviados pagamentos rápidos e de baixo custo para trabalhadores, fornecedores e funcionários sob demanda, fechou um round seed com um investimento total de US $ 1,1M.

A última rodada de investimentos inclui a participação de investidores anjos, incluindo executivos atuais e anteriores da VISA, Slack, Currencycloud e American Express, juntamente com a participação de Scott Thompson, o ex-presidente do PayPal, que também se junta à Payment Rails como Conselheiro do Board. O papel do Sr. Thompson incluirá assessorar os fundadores Ferhan Patel e Tim Nixon em parcerias estratégicas, aquisição chave de clientes e expansão internacional.

“Estou entusiasmado em me envolver com o Payment Rails na sua missão de simplificar os pagamentos globais e contribuir para construir a próxima geração de infra-estrutura de pagamento global para as empresas”, afirmou Scott Thompson. “A equipe de liderança da Payment Rails traz um conhecimento especializado sobre o setor de pagamentos e uma profunda compreensão das verticais que eles servem. O Payment Rails será um líder em soluções de pagamento de próxima geração para a força de trabalho global de amanhã”.

O Payment Rails foi fundado em 2015 por Ferhan Patel (co-fundador e presidente) e Tim Nixon (co-fundador e CEO) com a missão de resolver as dores de cabeça com pagamentos das empresas e sua força de trabalho mundial em demanda de rápido crescimento.

Payment Rails’ white-label payment infrastructure allows businesses to send payments domestically and internationally through:

A infra-estrutura de pagamento white-label do Payment Rails permite às empresas enviar pagamentos a nível nacional e internacional através de:

  • Redes em tempo real
  • Sistemas de pagamento rápidos
  • International ACH
  • Redes bancárias globais
    • em mais de 150 moedas para mais de 220 países
    • por um valor tão baixo quanto $1 por transação
    • com taxas de FX em tempo real e transparentes.

A infra-estrutura do Payment Rails alavanca a Blockchain e a Ripple para otimizar o gerenciamento de tesouraria e liquidez, e utiliza AI (Inteligência Artificial) e aprendizado de máquina para otimizar o roteamento de pagamento com base nas taxas de velocidade, custo, parceiros e FX. Pay Rails também incorpora AI e lógica difusa para a triagem da lista de vigilância da AML e aprendizado de máquina para detecção de fraude para entregar uma das plataformas de pagamento mais avançadas para as empresas.

“Nossa visão é permitir que todas as empresas ofereçam uma experiência de pagamento excepcional aos seus trabalhadores e fornecedores sob demanda, seja essa empresa uma startup ou Fortune 500”, disse o co-fundador e CEO da Pay Rails, Tim Nixon. “Nosso foco é entregar os pagamentos globais mais rápido a preços justos e transparentes, juntamente com a nossa integração fácil, é o que as empresas têm exigido. Com a orientação de especialistas da indústria como Scott, estamos a caminho de alcançar essa visão”.

“Estamos emocionados por Scott se juntar a nossa equipe como consultor e investidor. Scott é um gigante da indústria que liderou o PayPal e o tornou uma força dominante nos pagamentos. Sua experiência e expertise serão extremamente valiosas à medida que escalamos nossa plataforma globalmente”, anunciou Ferhan Patel, co-fundador e presidente da Pay Rails. “A Payment Rails tem a honra de ser apoiada por nossos investidores da rodada, como Scott”, explicou Patel. “Ao lançarmos a nossa plataforma de pagamento de negócios, nós realmente apreciamos a experiência de Scott, que por meio de sua liderança escalou o PayPal para mais de 105 milhões de usuários ativos, agregando muito para o quadro do Payment Rails”.

Thompson é atualmente o CEO da Tuition.io, a primeira e mais abrangente plataforma de contribuição de empréstimos para estudantes financiada por empregadores. Antes da Tuition.io, Thompson atuou como CEO da ShopRunner e CEO do Yahoo. Antes disso, ele atuou como presidente do PayPal durante seu período de crescimento mais rápido. Durante seu mandato, ele ajudou a aumentar as receitas de US $ 1 bilhão para US $ 4,4 bilhões e estabeleceu o PayPal como o principal serviço de pagamento on-line global.

O Payment Rails está atualmente em versão beta pública, com um lançamento oficial agendado para novembro de 2017. O Payment Rails apresentará uma demonstração de sua plataforma no SIBOS 2017 em 17 de outubro.