Mercado

Ethereum, Ripple e Credits: Como as plataformas de blockchain lutam pelo cliente

Conteúdo patrocinado publicado em 20 de dezembro de 2017 , marcado como , , , ,

O Blockchain é famoso por sua transparência e confiabilidade. Esta é uma plataforma para desenvolvimento de aplicações financeiras. Os investidores reconhecem cada vez mais e mais o valor das criptomoedas e se aventuram em negociações promissoras. É por isso que o mercado oferece mais plataformas com suas próprias moedas digitais.

O âmbito de tais plataformas continua crescendo e o cliente faz uma pergunta: “Qual dessas plataformas é mais rentavel?” Vamos tentar descobrir qual é a diferença entre esses sistemas e qual lucro cada uma deles tem a oferecer ao mercado.

A questão do preço

Assim que uma ou outra tecnologia é usada para transações, o cliente paga pela mineração. Ou seja, para manter a plataforma “viva”e criar novos blocos que preservem dados, os mineradores recebem com o chamado ‘Gas’ na rede Ethereum. O Gas é um tipo peculiar de combustível carregado pelo uso da eletricidade. O custo do Gas é determinado pelo usuário, que é expresso em ‘Gwei’, e o Gwei é o preço do Gas.

No entanto, o preço determina quais transações entram ou não no próximo bloco. Para alcançar isto, o usuário precisa determinar o preço do Gas em 40 Gweis ou mais; com a taxa de comissão começando a partir de 31 centavos, de acordo com a taxa de Ethereum do dia 21 de novembro.

A plataforma Ripple não conta com o tradicional blockchain mas utiliza um princípio similar de não mineração. Contudo, emitiu moedas XRP que foram distribuídas no mercado de criptomoedas. De cada participante é cobrado 0.00001 XRP por transação, o que equivale a 0.00000239 dolares.

Esta não é a comissão, porém apenas uma maneira de protejer as transações de spam. E a soma do dinheiro é perdida com o lapso do tempo. A quantidade de moedas XRP diminuiu no mercado e seu valor consequentementente aumentou.

A nova plataforma CREDITS promove uma baixa comissão e a mais alta velocidade possível sobre a transação. A rede rejeita minerações como o Ripple, com as operações passando centralmente no nó mestre onde é registrado na matrícula.

A comissão é cobrada ao contrario do Ripple, mas a rede oferece a garantia de baixa comissão – de aproximadamente até 0.001 do valor do dolar. Os clientes não precisarão pagar a mais pela passagem da transação para o próximo bloco, como acontece com o Ethereum.

Transações rápidas

Quanto mais rápida a transação for registrada dentro do bloco da rede distribuída, mais rapidamente a transferencia de criptomoeda chega na conta. Como lembramos, o número de Gweis e Gas influenciam a velocidade da transação no Ethereum. Se um usuário da plataforma corrige uma quantidade de operações para ser escrita no proximo bloco, isto significará dezenas de segundos de espera. Se o cliente decide economizar dinheiro, espera por um tempo ainda maior. Em uma comparação, a transação durará 50 segundos para 20 Gweis e cinco minutos para 2.

As plataformas CREDITS e Ripple são vazias de mineração e apenas segundos de espera. Todos os nós da rede distribuida no Ripple seleciona um lider com a versão correta do banco de dados das transações. Então, todos esses nós sincronizam seus bancos de dados com o nó mestre, levando cerca de 5 segundos.

No entanto, a transação na CREDITS é feita de forma ainda mais rápida; a partir de 0.01 segundos e depende da qualidade da conexão entre o PC do usuário e a rede, ou seja, da internet. A plataforma usa seu próprio algorítimo de consenso hibrido para validar da transação.

A primeira vista, pode parecer que a CREDITS utiliza um mecanismo de eleição de nós semelhante ao da Ripple, no entando o objetivo final aqui não é sincronizar todos os bancos de dados com o correto, mas recrutar as transações válidas, grava-las na matricula e envia-las para todos os nós da rede. Demora menos tempo que a Ripple.

A plataforma utiliza algumas tecnologias subsidiárias para economizer o tempo de processamento. Por exemplo, não existe arvores Merkle na CREDITS. Ou seja, a função hash para os participantes de blockchain pesquisarem o código do arquivo. Mais uma vez, a função rápidas de pesquisa do registro salvo é utilizado.

Os dados são comprimidos no CREDITS em até 90% e isto não reduz o tempo de carregamento dos dados, mas economiza a capacidade dos servidores usados para manter a informação nos nós da rede.

A novidade mais incrivel da plataforma CREDITS é um contrato totalmente novo, inteligente e verdadeiramente completo e escalável. Nem todo mundo sabe que o Ethereum, que foi o pioneiro no desenvolvimento de contratos inteligentes, tem habilidade limitadas e não pode implementar tudo o que o usuário venha a desejar. Por exemplo, você não pode ajustar pagamentos de debitos regulares ou estabelecer uma data específica para os debitos.

Nessa situação, você precisa enviar um comando para executar esta operação ou recorrer ao sistema externo. Os desenvolvedores do CREDITS garantem que sua plataforma é realmente um sistema escalável e autônomo, capaz de executar todas essas operações.

O CREDITS combina alta velocidade de operações, baixo preço e novos contratos inteligentes; e isto é evidente como um dos mais promissores projetos de 2017/2018.

Qual é o mais seguro?

A transparência das transações na rede, a descentralização e os pressupostos de confiança: tudo isso é uma evidência do alto nível de segurança da plataforma de blockchain. No entanto, não podemos assumir que eles são completamente seguros, mas ainda assim, seus desenvolvedores tentam diferentes maneiras para proteger o sistema de possíveis ameaças.

A comunidade de mineradores mantem a segurança do Ethereum: a rede se torna mais resistente aos intrusos a medida que a quantidade de mineradores cresce. Ainda assim, os malfeitores conseguiram encontrar lacunas na plataforma e hackear a conta dos usuários.

O time do Ethereum considera as diferentes e difíceis variantes para mudar o protocol de blockcahin da rede. Eles devem tornar a plataforma mais conveniente e segura para o uso. A atualização foi lançada em meados de 2017 e exclui os erros anteriores.

O segredo de segurança do Ripple reside no custo da transação. O algoreitimo da rede foi mencionado acima: O Ripple cobra uma pequena quantidade para validar a operação e este montante crescerá automaticamente quando o spam acompanha a transação, até que o hacker não considere a operação mais lucrativa.

A segurança da plataforma CREDITS é grarantida pela combinação do algoreitimo DPos (Delegated Proof of Stake) que permite alinhar os nós eleitores. Cada nó pode ser admitido para eleger apenas no caso de confirmação de relevância do software e do registro salvo localmente; submetendo o valor hash do registro para o público.

A velocidade acelerada das transações também garante a segurança do CREDITS porque soluciona o problema do duplo pagamento. Por exemplo, Michael decidiu enviar $10 para John atravez da rede blockchain. O mesmo valor enviado para John pode ser enviado para Anna, imediatamente. Ou seja, dois fatos enviados simultaneamente na rede distribuída podem chegar em nós remotos em diferentes momentos. Enquanto no CREDITS a transação, que acontece  em 3 segundo, este problema é minimizado.

Conclusão

Tempo é dinheiro. Este famoso slogan também diz respeito ao mercado de criptomoedas. Uma transação rápida não apenas se adequa as necessidades do cliente, mas tambme garante a seguranca do dinheiro em alguns casos. A plataforma que utiliza tecnologia para operações mais rápidas tem mais chances de atrair um maior número de usuários.

A oportunidade de economizer dinheiro é outro critério importante na escolha da plataforma. O principal objetivo da rede é oferecer mais benefeicios ao usuário e manter sua própria atividade. Ganha quem encontra um equilíbrio ao oferecer ao cliente a opção de escolher as oportunidades mais adequadas.

Tendo em mente o crescente interesse em criptomoedas, é urgente que plataformas ofereçam o máximo de segurança aos usuários. O blockchain implica segurança, mas ela não é absoluta até agora. As atualizações e tecnologias que melhoram a segurança da rede podem garantir a segurança das transações e do dinheiro, o que é altamente importante para qualquer cliente.

* Disclaimer: Esse é um anúncio publicitário. Todo o conteúdo é de responsabilidade do anunciante.