Casos de uso Investimentos

Escola australiana promove “Noite de Informação” sobre criptomoedas

Postado por em 9 de fevereiro de 2018 , marcado como , , , ,

O aumento da popularidade do Bitcoin entre os estudantes levou uma escola na Austrália a promover uma noite de educação financeira sobre criptomoedas. O Colégio St. Laurence, em Brisbane, é o responsável pelo evento e se inspiraram em um número crescente de estudantes que investem nas moedas virtuais.

(Foto: Pixabay)

A escola de ensino médio, St. Laurence, anunciou que realizará aulas, não obrigatórias, para funcionários e estudantes e pais que desejem se aprofundar no “novo cenário” das criptomoedas.

A escola enviou um e-mail informando: “Embora o Colégio St. Laurence não tem uma posição oficial a respeito das moedas virtuais, é sentido que os estudantes devem ser orientados e advertidos a respeito desse investimento”.

O e-mail ressaltou que “a apresentação analisará as caractereisticas das criptomoedas, a tecnologia por trás delas e dará algumas informações básicas sobre o mercado e maneiras de manter os investimentos seguros”.

Benefícios futuros

Chrisann Lee, professor de negócios e contabilidade da Universidade de Tecnologia de Queensland, apoiou a decisão da escola e afirmou que os adolescente serão muito beneficiados com os esforços educacionais relacionados às criptomoedas.

Lee ponderou que “enquanto os adolescentes são bastante habilidosos com conceitos financeiros básicos, como planejamento de orçamentos e controle de gastos, eles podem avançar e estudar sobre investimentos”.

O professor enfatizou a necessidade de os jovens serem educados no “que diz respeito aos ativos que eles estão comprando, a tecnologia que os respalda, a segurança e etc.; para que possam ser plenamente conscientes e tomar decisões com base em informações”.

Fonte: News.Bitcoin

loading...