NFT

Epic Games lança Blankos Block Party em sua plataforma

Postado por em 19 de September de 2022 , marcado como , , ,

Na última semana a Epic Games surpreendeu o mercado lançando o primeiro jogo baseado em NFTs da plataforma, Blankos Block Party. O jogo não é baseado totalmente em NFTs como outros títulos que vemos no mercado, mas traz os criptoativos para representar itens especiais, mais específicos, portanto.

O jogo Blankos Block Party é uma criação da Mythical Games e é o primeiro título baseado em blockchain a chegar à Epic Games, uma plataforma conhecida por ser a lançadora do Fortnite, um dos jogos mais aclamados de todos os tempos e capaz de reunir milhões de pessoas simultaneamente para jogar.

Blankos Block Party foi lançado em 2020 em sua versão beta, mas só agora chega ao mercado mais “popular”, por assim dizer. De acordo com a sua produtora, o jogo já conta com mais de um milhão de jogadores ativos – número que deve se multiplicar com o lançamento do game na Epic Games.

Conforme falamos, esse é o primeiro título que chega à plataforma da Epic Games baseado em Web3. No entanto, é inegável o sucesso dos games baseados em blockchain, sendo esse um título que deve agregar e muito ao ecossistema da Epic Games.

Curioso, no entanto, é o fato de Blankos Block Party ter chegado antes à Epic Games do que outro título criado pela Gala Games, que foi uma das primeiras a anunciar seu interesse em plataformas de jogos online.

No ano passado, em 2021, a Gala Games chegou a anunciar que um dos seus títulos, o Grit, um FPS, seria o primeiro a integrar a Epic Games, mas o lançamento do jogo não aconteceu até hoje, fazendo com que a Gala Games perdesse seu posto de pioneira para a Mythical Games.

Saiba mais: USDT chega à rede Near: Saiba tudo sobre o lançamento da Tether na nova blockchain

Blankos Block Party utiliza NFTs de uma forma orgânica e interessante para usuários da Epic Games

Diferentemente de outros títulos baseados em Web3, Blankos Block Party utiliza os NFTs de uma forma bastante diferenciada, sobretudo porque esses novos títulos chegam ao mercado de maneira massiva, e quase sempre são itens obrigatórios para que seja possível a jogabilidade.

Assim, os criptoativos do game não se tratam de itens básicos, como uma arma, uma casa ou qualquer outro item que, sem ele, a jogabilidade se torne inviável.

Os NFTs de Blankos Block Party são itens cosméticos, como roupas e acessórios, que não modificam a jogabilidade, mas personalizam seu avatar no game, permitindo que ele se destaque dos outros jogadores.

No entanto vale informar que todas as transações de compra de NFTs são feitas por meio da plataforma do jogo Blankos Block Party e a Epic Games, de fato, não comercializará nenhum tipo de NFT de forma direta.

Desde que Blankos Block Party chegou ao público foram várias as parcerias que o game lançou com artistas e marcas importantes.

De lá para cá já passaram pelo game Blankos Block Party marcas como Burberry, Deadmau5 e, ainda, Atari, um clássico dos consoles de videogame.

Saiba mais: The Merge fará com que outras criptomoedas também aumentem seu valor de mercado! Saiba quais são elas

Epic Games adota uma abordagem diferente dos seus concorrentes em relação aos jogos baseados em blockchain

A plataforma de jogos digitais Epic Games adota uma abordagem bastante diferenciada em relação aos seus concorrentes quando se trata de jogos baseados em blockchain, sendo o principal diferencial o fato de que, em seus jogos, a empresa já acumulou mais de 194 milhões de usuários em um único ano, 2021.

Enquanto a Steam, por exemplo, passou a impedir que seus desenvolvedores publicassem jogos baseados em blockchain ou que envolvam criptomoedas ou mesmo NFTs, o passo dado pela Epic Games é bastante interessante para o mercado, tornando-a única e receptiva para novos títulos de sucesso que queiram se aproximar, então, de novos públicos.

A Epic Games em si já anunciou, no entanto, que não deve se lançar enquanto desenvolvedora no mercado de games baseados em blockchain e que isso deve ficar reservado apenas aos estúdios que desejem lançar seus títulos na plataforma.

Ainda assim, apenas o fato de a Epic Games abrir suas portas e dar boas-vindas para games baseados em blockchain já é bastante interessante. No entanto, a empresa é clara: tudo deve seguir as diretrizes legais para as operações em blockchain, os termos de usuários devem ser devidamente publicados e, ainda, todos devem ter uma classificação etária que seja apropriada, o que faz com que a Epic Games consolide também sua marca entre os amantes de Web3.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!