Geral

Entrevista com o CEO da Cryptomarket

Postado por em 12 de março de 2021 , marcado como , ,

A Cryptomarket é uma exchange de criptomoedas situada no Chile, mas que opera em outros países da América latina como Argentina e Brasil.

Cryptomarket tem mais de 340.000 usuários

Até o momento a plataforma registrou transações de cerca de um bilhão de dólares em Bitcoins, Ethereums e outras criptomoedas.

A seguir teremos uma entrevista com o CEO da cryptomarket, Rafael Meruane.

Entrevista

Pergunta: Há algo que você aprendeu agora que gostaria que alguém o aconselhasse quando estava começando? Se a sua versão atual pudesse entrar em contato com o empresário do passado, o que você diria?

Resposta: O futuro é incerto, ninguém pode saber ao certo como os diferentes processos ocorrerão e se desdobrarão ao longo do tempo.

Portanto, vivemos em um sistema caótico. Nele termos o “efeito borboleta”, onde uma simples ação pode desencadear resultados futuros inesperados.

Assim, se eu pudesse entrar em contato com minha versão do passado, gostaria de lembrá-lo de uma grande verdade: você é um ser mortal, seus dias de vida são limitados, um dia você vai morrer e a única coisa que vai persistir de você são as mudanças que você foi capaz de criar em seu ambiente.

Pergunta: Que habilidades e ferramentas você teve que desenvolver durante esse tempo?

Resposta: Uma habilidade extremamente importante que desenvolvi ao longo desse caminho é a sistematização da tomada de decisão.

Por isso, acontece que a tomada de decisão faz parte do efeito borboleta: certas decisões produzirão certos resultados com certa probabilidade, e outras decisões produzirão resultados diferentes com probabilidades diferentes.

Depois de determinar um destino a ser alcançado e estar totalmente ciente da condição atual e das ferramentas disponíveis, o processo de decisão é muito mais claro.

Pergunta: Quais foram seus maiores desafios?

Resposta: O maior desafio que já tive foi encontrar as pessoas certas para fazer parceria para atingir objetivos comuns.

Pergunta: Qual foi a coisa mais gratificante em se empreender?

Resposta: A maior gratificação de empreender é ver que suas ações impactam a sociedade, que sua existência não foi em vão e que algo contribuiu para o progresso.

Porém, muitos tomam como garantidos todos os privilégios que possuem e não percebem que eles são o resultado da contribuição de milhões de pessoas de gerações anteriores, médicos, cientistas, engenheiros, professores, economistas, etc., que permitiram criar a realidade que que vivemos hoje.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique aqui!