Casos de uso Mercado Regulamentação

Dubai anuncia a criação da primeira criptomoeda estatal

Postado por em 2 de outubro de 2017 , marcado como , , , , , ,

Dubai já vende apartamentos inteiramente cotados em Bitcoin, é verdade. Agora, essa badalada cidade do oriente deu mais um passo a frente e anunciou a primeira criptomoeda do mundo emitida por um governo: o emCash.

O governo de Dubai assinou um acordo com a empresas inglesa Object Tech Group Ltd e a Emcredit para concretizar a criação do emCash. Segundo o comunicado, os residentes terão a possibilidade de fazer pagamentos pelos seus smartphones usando NFC (Near Field Communication), no que chamou de emPay Wallet.

Benefícios do emCash para Dubai

Segundo o vice-presidente da Emcredit, Ali Ibrahim, a criação da criptomoeda reforça Dubai como um destino competitivo para negócios e aceleração a evolução da cidade para uma economia inteligente.

“Uma moeda digital tem vantagens variadas, processamento mais rápido, melhor tempo de entrega e menor complexidade e custo. Isso mudará a forma como as pessoas vivem e fazem negócios em Dubai e marca um salto gigante para a cidade aproveitar as inovações disruptivas para melhorar a facilidade de negócios e qualidade de vida. Estamos satisfeitos por ter o Object Tech e o programa Dubai Economy Accelerators como nosso parceiro nesta iniciativa. A obtenção da aprovação de outras autoridades dos Emirados Árabes Unidos será considerada, se necessário”, adicionou Ibrahim.

Muna Al Qassab, CEO da Emcredit, acrescentou que o emCash também reduz o risco de fraude, bem como a inflação, uma vez que a moeda é emitida com base na demanda real.