Geral NFT

CupCat NFT: Conheça a nova coleção de NFTs!

Postado por em 15 de October de 2021 , marcado como ,

CupCat NFT é uma nova coleção de cards únicos. Tendo tudo para chegar rapidamente à marca de coleções como Woodies, é fruto do trabalho dedicado de uma equipe totalmente comprometida.

Anunciada ainda no fim de de setembro, os cards estão hospedados no IPFS da blockchain da Ethereum.

Com a mesma pegada de Woodies, o projeto rapidamente chamou a atenção da comunidade cripto por garantir que 5% de todos os tokens cunhados sejam reservados para os cuidados com animais abandonados.

Assim, levando para o “mundo real” parte dos seus lucros, a coleção rapidamente tomou o coração dos apaixonados por arte. E por gatos, claro.

Quer saber mais sobre o projeto? Vem ver!

Por dentro de CupCat NFT

A equipe de CupCat anunciou que a coleção conta com 5050 CupCats em circulação. No entanto, desses, existe uma reserva para ações promocionais e, ainda, para o pagamento dos custos para os cuidados com os animais abandonados.

No lançamento dos cards, cada um tinha um valor aproximado de 0.02 ETH. Atualmente, é possível encontrar cards por 150 ETH, o que demonstra uma alta realmente impressionante.

Para regular essa forma de exploração do mercado, a equipe limitou a posse dos cards para sua comunidade, sendo, então, 3 CupCats a quantidade máxima por carteira.

Ainda assim, no dia do seu lançamento a equipe chegou aos 2 milhões de dólares em vendas, apenas nas primeiras 24 horas de abertura do mercado.

Assim, CupCat NFT apresenta uma tendência das mais positivas, seja por conta da sua valorização, por conta das artes incríveis e fofas, seja por conta da forma como a sua comunidade a recebeu.

A comunidade de CupCat NFT

Tal como em outras coleções de NFTs, a comunidade é aquela que faz mais diferença na dinâmica de vendas e de exploração das potencialidades das artes.

Certamente, no caso de CupCat NFT não é diferente. Para a sua comunidade, cada card não tem mesmo um preço. Eles são absolutamente apaixonados por seus NFTs. Cada NFT tem uma arte exclusiva, feita de forma totalmente aleatória pelos algoritmos utilizados pela equipe de desenvolvimento.

Isso faz com que cada card também tenha seu valor específico. Na OpenSea é possível ver isso de forma muito clara. Na plataforma de leilões podemos ter acesso a uma infinidade de cards. Alguns, inclusive, adotam preços bastante elevados, apenas para mostrar seu NFT à comunidade.

Assim, transformando a relação dos CupCatties com seus CupCats NFTs, a desenvolvedora ganha um espaço único no mercado de cripto. Essa é uma forma bastante peculiar de se observar o que está acontecendo com os cards.

Isso, sobretudo, porque até então os NFTs foram vistos como uma maneira de investimento e especulação. Assim, com a chegada de um card que forme uma comunidade ao seu redor, isso muda bastante.

Essa mudança de perspectiva é bastante enriquecedora também. Sobretudo porque, dessa forma, podemos observar o comércio de NFTs de coleção como observamos coisas como álbum de figurinhas da copa do mundo.

Ou, ainda, como são vistos os cards de jogos como Pokémon ou Magic. Ainda que eles não tenham uma função específica, são formas interessantes de se ver como o valor que ganham, por si só, têm um grande dado emocional.

O mercado de NFTs

Apenas em 2021 o mercado de NFTs cresceu cerca de 20 vezes, alcançando camadas cada vez mais populares do Brasil e do mundo. Atingindo a marca de 2 bilhões de dólares negociados – apenas no mês de agosto -, essa é uma prova de que os NFTs chegaram e chegaram mesmo para ficar.

Por meio de leilões, os interessados podem adquirir NFTs em diversas plataformas, que também obtêm um lucro bastante significativo com o atendimento à comunidade cripto. Uma delas, a OpenSea, anunciou uma rodada de investimentos que movimentou valores que ultrapassam a marca de 100 milhões de dólares.

E nesse mercado, quem fatura mais? Atualmente, tanto as coleções, como a CupCat NFT, quanto os jogos, como Axie Infinity, são capazes de movimentar quantias consideráveis em NFTs.

Ainda que cada qual com a sua particularidade, é fato que os NFTs chegaram mesmo para ficar em nossa rotina e sob o olhar cuidadoso de investidores. Isso porque é um mercado que concentra muitas oportunidades, seja para quem compra, seja para quem vende.

Como é totalmente descentralizada, a comunidade cripto se movimenta sempre de forma bastante peculiar. Quem capta esses movimentos é quem sempre sai na frente, seja apresentando maiores lucros, seja apresentando maiores vendas.

Hoje, no mercado de NFTs, disputam em pé de igualdade as coleções e os jogos. E o que você acha que vem a seguir?

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!