O popular projeto de colecionáveis CryptoKitties, anunciou, por meio do Dapper Labs, empresa por trás do jogo, o recebimento de US$ 15 milhões em investimentos diversos, sendo alguns desses players bastante conhecido do grande público, como Google e Samsung.
O fundos arrecadados serão destinados à expansão de suas operações, incluindo a criação de uma subsidiária nos Estados Unidos — a sede original está no Canadá — que contará com executivos de peso que já passaram pela Disney e Unity.
O CryptoKitties, em sua essência, é um jogo de criação de gatos colecionáveis. Fazendo parte de um grupo de games que se baseiam na tecnologia blockchain e garantem, assim, a verdadeira propriedade digital do usuário.
Ele também é considerado o aplicativo de blockchain mais usado no mundo, depois das exchanges, com 3,2 milhões de transações e dezenas de milhões de dólares negociados na plataforma.
O jogo foi lançado no final de 2017 e, segundo seus desenvolvedores, atraiu para o ecossistema das criptomoedas e blockchain o público em geral.
“Nossa missão no Drapper Labs é usar jogos e entretenimento para levar os valores da descentralização para bilhões de consumidores no mundo todo. Esta rodada de financiamento foi sobre como colocar os parceiros certos em volta da mesa para trazer conteúdo atraente para a blockchain — e garantir que a usabilidade e a infraestrutura permitissem a adoção pelos consumidores tradicionais.”
Enquanto que mais de mil aplicativos foram lançados na blockchain da Ethereum — como é o caso do CryptoKitties — poucos conseguiram capturar um número significativo de usuários como este, de acordo com a DappRadar.
O novo financiamento inclui a participação da William Morris Endeavor e da Andreessen Horowitz Cultiral Leadership Fund.
A startup também divulgou vários investidores adicionais de sua rodada anterior de financiamento, como Steve Huffman, fundador e CEO do Reddit e a Green Bay Ventures.
Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!