NFT

CryptoBlades está chegando na blockchain Avalanche

Postado por em 24 de November de 2021 , marcado como , ,

A expansão do GameFi CryptoBlades chegou à blockchain Avalanche. Esse movimento já tinha sido anunciado e agora se concretiza ao fazer com que haja a expansão do ecossistema do GameFi da Binance Smart Chain para, agora, sua mais nova sede.

E as novidades não param por aí. A Pangolin, que é a maior exchange descentralizada do mundo cripto também anunciou que o token SKILL será listado ainda nessa semana. Na prática, isso quer dizer que temos inovação caminhando nesse projeto que pode ser chamado de jogo, mas não se resume a apenas isso.

Foi sinalizado que é nesse ecossistema novo, da blockchain da Avalanche, que será lançado o CryptoBlades Kingdoms, que é um novo projeto ainda cercado de mistério.

No entanto, o que mais torna curiosa essa expansão é que o lançamento de CryptoBlades ocorreu há pouco tempo, apenas em agosto. Já tendo se tornado um grande sucesso, atraiu a audiência de centenas de milhares de gamers em um tempo impressionante. Mas, como nem tudo o que reluz é ouro… tão rápida foi a sua glória, foi a sua baixa. Atualmente contamos com apenas 22 mil users ativos a cada semana na Binance Smart Chain. E talvez seja aí que resida a grande resposta para essa mudança de ecossistema.

O que, no caso do game, não é bem uma novidade. Desde o seu lançamento na Binance Smart Chain, o game já esteve também na OKexChain e na Heco. Agora, com o anúncio feito, a Avalanche se coloca como a próxima blockchain compatível com sua tecnologia, a EVM. Dessa forma, o que temos é uma gama de diferentes versões no mercado, rodando em diferentes blockchains, mas utilizando, mesmo assim, o mesmo token, que é o SKILL. E, claro, rodar em diversas blockchains é uma vantagem e tanto para o game.

Saiba mais: Alfa do The Sandbox estreia dia 29 de novembro

O que é CryptoBlades?

CryptoBlades pode até parecer um jogo, mas não é. Na verdade, esse game é uma fazenda de produção DeFi. Nele, seu herói – ou vários, a seu critério, buscam por se fortalecer, otimizando seus equipamentos. Isso tudo, obviamente, feito com NFTs.

A criação de NFTs é um dos elementos mais importantes do jogo. Em CryptoBlades é crucial ter de criar e combinar heróis com armamentos potentes, o que também formam o sucesso do jogo.

Além disso, os gamers também podem fazer combinações com seus heróis utilizando-se das suas próprias habilidades. Dessa forma, a meta é sempre formar heróis mais fortes. E, quanto mais fortes eles se tornam, mais token SKILL podem acabar por ganhar para você.

Quando se trata de um jogo tradicional, a experiência no game é passiva, o que pode gerar até um desconforto para gamers mais ativos. Mas, quando analisamos o game a partir da sua estratégia de ser um DeFi gamificado, temos um resultado bastante profundo, sobretudo por conta da novidade que isso apresenta ao mercado de games.

No entanto… para ganhar, é necessário investir. Tal como em outros games desse mesmo gênero, em algum momento o gamer irá perceber que precisará desembolsar algum dinheiro para conseguir aumentar seus ganhos com seus heróis. E, ao fazer isso, conseguirá, como retorno, mais SKILL – o que vai fazer, consequentemente, com que se ganhe mais dinheiro.

Agora, conforme você notar que seu herói subiu de nível, ganhou equipamentos melhores, vai perceber também um aumento em seus ganhos de SKILL. Na prática, com o tempo de jogo, em uma experiência mais constante e imersiva, se consegue recuperar rapidamente o investimento feito em BNB de forma inicial.

Saiba mais: Phantom Galaxies dá NFT grátis: Saiba como!

O desenvolvimento do jogo

Não é muito difícil perceber que o caminho que conduziu a produção de CryptoBlades foi repleto de altos e baixos. Desde que o jogo foi lançado foi notável o problema com a economia do game. Com isso, o resultado que tivemos foi uma queda acentuada no valor do token SKILL.

Dessa forma, foi um grande desafio para os desenvolvedores trazer o jogo de volta para os seus trilhos. No entanto, tão logo isso ocorreu, percebeu-se também outro entrave. É que a sua comunidade, habituada a outros games baseados em blockchain e em NFTs, passou a exigir lucros mais rápidos.

Agora, com diversas mudanças importantes em curso, o que se vê enquanto resultado é o token voltando aos seus patamares de equilíbrio.

Atualmente, o token vive uma grande reviravolta, saindo de 87 reais para 96 em poucas horas – em dados do dia 23 de novembro, meia-noite.

Isso é um excelente indicativo sobre a sua chegada na blockchain da Avalanche. E será, ao longo do tempo, mais uma ferramenta para que se recupere seu tempo áureo, em que valia mais de 800 reais. 

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!