Crypto Trading Bots Obtenha o máximo em trading de criptomoedas com a 3commas
Casos de uso

 Conta oficial do Google no Twitter é hackeada e promete falsos brindes em criptomoedas

Postado por em 14 de novembro de 2018 , marcado como , , , , , ,

Após Elon Musk, um dos maiores ícones da tecnologia, ter sua conta do Twitter pirateada por golpistas interessados em criptomoedas, agora foi a vez da gigante Google ser vítima de hackers mal intencionados.

(Foto: Pixabay)

De acordo com o CoinDesk, uma conta verificada pertencente ao Google tornou-se a mais recente vítima de hackers responsáveis por um esquema de “brindes” de ativos digitais.

 

A mensagem foi rapidamente percebida e apagada pela gigante de tecnologia. Mas antes, um usuário, identificado como @B_u_r_t_o_n capturou a tela com a promoção do tweet na linha do tempo do Google.

 

O tweet tentava ludibriar os usuários da rede social por meio de uma falsa oferta de brindes, levando-os a enviar uma quantidade menor de Bitcoin para receber até 10 vezes mais.

 

“Envie de 0,1 até 2 BTC para o endereço abaixo e receba entre 1 e 20 BTC de volta!”, dizia o anúncio.

Sinal vermelho

O Google  o Twitter confirmaram o incidente e estão investigando o assunto.

 

“Hoje pela manha, um tweet promovido não autorizado foi compartilhado na conta do G Suite. Nós removemos o tweet e estamos investigando junto com o Twitter”, ponderou um porta-voz do Google, de acordo com uma reportagem da Business Insider.

 

O Twitter, também por meio de um porta-voz, declarou que a conta do G Suite foi “acessada indevidamente e que eles continuariam monitorando de perto a situação”.

 

A notícia segue os acontecimentos mais recentes de causos fraudulentos com criptomoedas no Twitter, que registrou o comprometimento de várias contas verificadas.

 

A conta de uma empresa cinematográfica sequestrada para se fazer passar por Elon Musk, fundador da Tesla, como citamos anteriormente, foi um desses casos, conseguindo arrecadar quase US$ 170 mil dólares.

 

A conta de um gigante varejista dos Estados Unidos, a Target, também foi hackeada para o mesmo propósito, nesta semana. Conforme a empresa revelou:

 

“No início desta manhã, nossa conta do Twitter foi acessada de forma inapropriada. O acesso durou aproximadamente meia hora e um tweet falso foi publicado durante esse tempo, relacionado a um golpe de Bitcoin. Recuperamos o controle da conta e agora estamos em contato próximo com o Twitter, investigando [o golpe]”.

loading...