ICO Regulamentação

Comitê para emitir certificação para ICOs é criado nos EUA

Postado por em 1 de setembro de 2017 , marcado como , ,

A Comissão Financeira, uma instituição americana independente que certifica tecnologias relacionadas a trading e conduz procedimentos para resolução de disputas externas na indústria de forex, formou um comitê para discutir a certificação para ICOs no país.

O comitê, denominado de Comitê de Certificação da ICO (ICC), será uma organização autônoma e independente apoiada pelo Comitê de Resolução de Disputas da Comissão Financeira. O ICC avaliará a oferta inicial de moedas de acordo com um conjunto de critérios ainda não divulgado.

Objetivos da certificação

Peter Tatarnikov, um dos fundadores do ICC, falou sobre as circunstâncias e objetivos da certificação:

“O serviço de certificação ICO foi uma adição natural ao nosso serviço de certificação de tecnologia existente para as empresas Fintech. O criptofinanciamento através de ICOs está a crescendo em popularidade, no entanto, o processo ainda está acompanhado de desafios para emissores e investidores – então a necessidade de estabelecer melhores práticas para empresas Fintech que buscam aumento de capital através de criptofinanciamento foi necessária e a Comissão Financeira tem o prazer de agora oferecer certificação para empresas elegíveis que procuram fazer uma ICO”.

O estabelecimento do Comitê de Certificação da ICO vem em um momento de intensificação da análise dos governos ao redor do mundo no que diz respeito à oferta inicial de moedas.