NFT

CNN Soft: Vem aí o primeiro casamento feito inteiramente no metaverso!

Postado por em 20 de January de 2022 , marcado como

A CNN Soft anunciou que tem em seus projetos o lançamento de um universo virtual, carinhosamente chamado de metaverse. Nele, pretende produzir conteúdos exclusivos, como webséries e, ainda, metacasts – produções que serão realizadas dentro do metaverso e, sobretudo, para o metaverso, sendo produtos e bem de consumo voltados para o universo virtual e para o público ali reunido.

O lançamento da CNN Soft está previsto para o primeiro semestre do ano de 2022 e é um projeto produzido especificamente para o público que está ligado nesse tipo de tecnologia e de tendência de produção cultural. O projeto criado no metaverso visa permitir que seus usuários vivam uma experiência única, em um ambiente único – e, por óbvio, virtual.

Esse tipo de tendência e de projeto ganhou força recentemente, quando o antigo Facebook anunciou a reconfiguração da sua marca, que a tornou o Meta. O Meta busca oferecer uma experiência completa e revolucionária para seus usuários, com um investimento importante em uma tecnologia que se promete inovadora.

Depois da nova experiência prometida pelo Facebook, com o Meta, outras empresas do ramo de comunicação anunciaram também projetos relacionados à produção de um metaverso. No caso da CNN, quem tomou a frente na produção do metaverso da rede de TV, o CNN Soft, foi a apresentadora Rita Wu, que também é uma especialista em novas tecnologias.

Saiba mais: Walmart entra no mercado de criptomoedas. Saiba mais agora!

Como a CNN Soft foi desenvolvida e o que ela promete ao mercado?

A ideia de criar o canal partiu da própria Rita, que anunciou que faria a celebração e a cerimônia do seu casamento no metaverso. Esse será um marco na história – tanto dos casamentos quanto da própria comunicação virtual -, já que será o primeiro casamento celebrado nesse ambiente virtual em toda a América Latina.

O casamento será realizado no Decentraland, que é um dos maiores e, ainda, um dos mais reconhecidos metaversos do planeta neste momento atual.

A cerimônia que será realizada no metaverso do Decentraland será um marco no relacionamento da apresentadora com André Mertens, que também é um entusiasta do universo das tecnologias digitais. O evento contará com um número ilimitado de convidados e será celebrado ainda na segunda quinzena do mês de fevereiro.

De acordo com a apresentadora, todo o processo do casamento foi criado de forma bastante divertida, com uma proposta para ser completamente diferente de tudo aquilo que já aconteceu, tanto no metaverso quanto no universo dos casamentos. Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, essa será uma maneira de fazer com que os amigos do casal, presentes em diversos lugares do mundo, possam comparecer, ainda que virtualmente, nesse momento que celebrará a união e o amor do casal.

Toda a produção do casamento será acompanhado de perto pela CNN, que transformará o evento em uma websérie, que pretende explorar todos os bastidores do mega evento, que promete reunir pessoas de todos os cantos do mundo. Como esse será o primeiro evento desse tipo no Brasil, a CNN também deseja construir uma trilha de sucesso para inspirar outros casais a explorar esse mesmo desejo.

Saiba mais: Polygon expande seu mercado à medida que os ecossistemas de NFT e jogos buscam alternativas ao Ethereum

A pandemia causada pelo novo Coronavírus está impulsionando novas produções no metaverso

O caos causado pelo novo Coronavírus fez com que o interesse público se tornasse mais latente e, claro, maior, pelas possibilidades que o metaverso nos traz, como a de interagir de forma mais próxima – ainda que muito distante – com pessoas em diversos lugares do mundo.

É possível ir a um show, assistir a um filme e participar dos eventos sociais mais diversos, apenas por meio do seu computador e de uma excelente conexão com a Internet. Isso torna possível que pessoas possam se reunir novamente, estando elas onde quer que estiverem.

Um desses exemplos é o show do rapper Travis Scott, que aconteceu dentro da plataforma do Fortnite, e que foi assistido, em 2020, por mais de 14 milhões de pessoas.

Como uma parte desse cenário todo, também haverá, agora, a produção de um metacast, um podcast em oito episódios, que será feito pela CNN Soft e que será distribuído no metaverso – mas que ainda também estarão disponíveis para ouvintes nas plataformas tradicionais.

Um dos objetivos da produção é levar para o público mais tradicional uma explicação bem didática sobre o que é o metaverso, conversando com os ouvintes e explorando todas as potencialidades dessa nova tecnologia para a humanidade.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!