NFT

Cardano mostra sinais de recuperação após interrupção em 50% dos nodes de retransmissão e de produção de novos blocos

Postado por em 25 de January de 2023 , marcado como , ,

Durante o fim de semana, uma anomalia ocorreu, causando a desconexão e reinicialização de cerca de metade dos nós da Cardano. A causa raiz ainda está sendo investigada.

No fim de semana, operadores de pools de stake (SPOs) e usuários relataram que pelo menos metade dos nós da rede Cardano ficou temporariamente offline.

Uma postagem no Telegram compartilhada em 22 de janeiro pela Input Output Global, a fintech de engenharia e pesquisa por trás da blockchain Cardano, relatou que uma anomalia causou a desconexão e reinicialização de 50% dos nós da rede Cardano.

“O problema foi causado por uma anomalia temporária, resultando em alguns nós se desconectando de um par e outros gerando uma exceção e reiniciando,” disse o post, explicando a interrupção inesperada.

Apesar de um breve problema, a rede Cardano se recuperou sem necessidade de intervenção externa. Como foi explicado na postagem, problemas temporários como esse foram previstos no projeto e no consenso dos nós e “os sistemas funcionaram como esperado”.

Durante a anomalia, que ocorreu entre os blocos 8300569 e 8300570, a produção de blocos continuou, mas foi temporariamente reduzida por alguns minutos e “o impacto foi insignificante, semelhante aos pequenos atrasos que ocorrem durante o funcionamento normal”.

À data da elaboração deste artigo, as causas subjacentes da anomalia e as desconectadas e reinicializações de nós resultantes ainda estão sendo investigadas.

“Estamos atualmente investigando a origem desse comportamento anômalo e implementando medidas adicionais de registro, juntamente com nossos procedimentos regulares de monitoramento”, declarou o comunicado oficial.

Tom Stokes, co-fundador da Node Shark e Cardano SPO, relatou em uma postagem de 22 de janeiro que mais da metade dos nós listados foram afetados pela queda na sincronização de rede. Ele apresentou um gráfico que ilustra a queda de 100% para cerca de 40% para mais de 300 nós relacionados.

Saiba mais: SEC x Ripple: CEO da blockchain diz que processo será finalizado ainda em junho e afirma que a conduta da SEC é embaraçosa

Coindesk está à venda e a Cardano se interessa em comprar

De acordo com o Coindesk, a empresa está sendo vendida devido aos problemas financeiros causados pela falência da Genesis, outra empresa do grupo DCG.

A empresa está buscando opções estratégicas, incluindo a possibilidade de venda parcial ou total, e contratou a Lazard como consultora financeira para ajudar nesse processo. Não foram revelados valores para uma possível venda total.

Charles Hoskinson, cofundador da Cardano e da Ethereum, comentou em um vídeo no Twitter que ouviu rumores de que o site Coindesk estaria à venda por cerca de US$ 200 milhões, mas afirmou não ter informações sobre as finanças da empresa.

Charles Hoskinson expressou que achou o preço de US$ 200 milhões para a possível venda do Coindesk um pouco alto. Ele afirmou ter interesse em comprar, mas não por esse valor.

Coindesk é reconhecido como um dos principais meios de comunicação sobre o mercado de criptomoedas. Além disso, a empresa é responsável pela organização da Consensus, uma das maiores conferências do setor de criptomoedas.

É interessante observar que a crise que levou à possível venda do Coindesk teve início com o próprio portal de notícias. Foi uma reportagem publicada pelo Coindesk que revelou, pela primeira vez, os problemas financeiros da FTX.

Saiba mais: Axie Infinity decola 40% nas últimas horas, mas investidores podem estar otimistas demais com esse cenário

As coisas se repetem…

Poucos dias após a publicação da reportagem, CZ, fundador da Binance, usou o Twitter para anunciar que venderia todos os seus tokens FTT, devido a preocupações com a liquidez da FTX que foram levantadas pela reportagem.

Como resultado, FTX entrou em falência, a queda da FTX afetou a Genesis, outra empresa do grupo DCG, que também entrou em falência devido à falta de liquidez. Agora, o DCG está tentando salvar a situação financeira do grupo, composto por 300 empresas, através da venda do Coindesk, um dos principais portais de notícias sobre criptomoedas.

Enquanto isso, a criptomoeda Cardano apresentou uma queda de aproximadamente 76% no ano passado, enquanto outras criptomoedas grandes apresentaram crescimento mais rápido. O número de desenvolvedores ativos mensais da Cardano aumentou 5% no ano passado, de acordo com dados da Electric Capital, enquanto a Solana registrou um aumento de 74%.

Atualmente, a Cardano conta com 30 dapps ativos, como jogos, na sua rede, segundo o rastreador DappRadar, enquanto a Ethereum possui quase 4.000 dapps, mantendo-se como uma das mais importantes do mercado.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!