NFT

Bored Ape Yacht Club estreará sua própria trilogia de filmes

Postado por em 15 de April de 2022 , marcado como

A coleção de NFTs mais famosa e mais cara de todos os tempos, a Bored Ape Yacht Club vai aterrissar em Hollywood, de acordo com um anúncio ao mercado feito pela Coinbase, uma das maiores e mais importantes exchanges do mercado de criptoativos.

De acordo com as informações divulgadas ao mercado, a coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club irá criar, em parceria com os maiores estúdios do mercado cinematográfico, uma trilogia de três curta-metragens. O primeiro já ter até mesmo um mês provável para a sua estreia, junho. Esse momento estará vinculado ao lançamento da plataforma de compra e venda de NFTs criada pela própria exchange Coinbase.

A série de filmes que está sendo capitaneada pela exchange está, até o momento, recebendo o nome de The Degen Trilogy. O nome, assim como a data estimada para o lançamento do primeiro filme não é nada por acaso.

No mundo dos criptoativos, degen é um termo muito comum e até mesmo carrega consigo afetividade em algum grau. É um termo utilizado para descrever alguém que compra criptomoedas ou mesmo NFTs sem, antes, fazer pesquisas realmente significativas a respeito do que está comprando.

A estreia do filme também acontecerá em um momento muito especial. Está prevista para que chegue ao público na NFT NYC, a maior convenção do mundo focada em NFTs, que acontecerá entre 20 e 23 de junho em Nova York e pretende movimentar muito mais do que o mercado de criptoativos, uma vez que agora se expande também para a cultura cinematográfica.

Saiba mais: Aavegotchi lança o Gotchiverse em modo Alpha e, ainda, o Gotchi Lending System

O que é a Bored Ape Yacht Club?

Bored Ape Yacht Club é, apenas, a maior coleção de NFTs de todo o mundo. Os NFTs, que foram lançados por cerca de 250 dólares cada um, agora custam cerca de 300 mil dólares cada.

Além de serem óbvios símbolos de status – que são exibidos orgulhosamente como imagens de perfil em mídias sociais, por exemplo –, também são uma espécie de passaporte para uma seleta rede de traders e de outros investidores em criptomoedas e outros criptoativos.

O fascínio por esse tipo de coleção é bastante claro. A partir do momento que seu valor começou a se elevar, ficou também cada vez mais raro conseguir um NFT da coleção. Dessa maneira, o que temos é uma relação clara de escassez e de demanda. Quanto mais escasso um produto é, seja ele qual for, maior tenderá a ser a sua demanda. Dessa maneira, seu valor pode ir até o infinito – ou até onde seus compradores estejam dispostos a pagar.

Os proprietários dos NFTs de Bored Ape Yacht Club poderão utilizar seus macaquinhos para participar da série de filmes. Cada um dos NFTs da coleção apresenta características e acessórios diferentes uns dos outros, o que os torna únicos, portanto.

Para que a participação possa ser validada, a Coinbase solicita a cada proprietário de um Bored Ape Yacht Club que uma história de fundo da personagem seja escrita, para que então eles possam fazer uma seleção e aprovar aquelas que entrarão no filme.

Se escolhido for, o proprietário do NFT irá receber uma taxa de licenciamento de cerca de 10 mil dólares, que será paga em Bitcoin ou, ainda, na própria moeda da coleção, que foi lançada no mês passado e chama-se BAYC.

Saiba mais: Justin Kan anuncia a arrecadação de 35 milhões de dólares em rodada de financiamento para o lançamento de Fractal

O que é o token BAYC?

Lançado no mês passado, o token BAYC é o token criado especialmente para o metaverso que o Bored Ape Yacht Club pretende lançar ainda neste ano. O token servirá como moeda de utilidade do metaverso e, para a surpresa dos detentores dos NFTs de Bored Ape Yacht Club, houve um airdrop da moeda, que causou um grande alvoroço no mercado, chegando a bater 20 dólares por token em menos de 24 horas desde que ocorreu o airdrop.

Dessa forma, houve uma grande lucratividade, esquentando os motores para o metaverso que ainda está por vir e que será, por óbvio, bastante exclusivo.

Ainda não se sabe, no entanto, quais serão os rumos que a coleção vai tomar ao longo do tempo e tampouco se sabe se teremos novos lançamentos ou mesmo formas de entrar no metaverso enquanto “pessoas comuns”, que, obviamente, estão bem longe de ter um Bored Ape Yacht Club para chamar de seu, seja no Twitter, seja em sua carteira.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!