Trading de criptomoedas Sinais de trading para criptomoedas com a plataforma Tradee. Teste Grátis!
Corporativo Tecnologia

Boeing planeja usar tecnologia blockchain para rastrear veículos aéreos não tripulados

Postado por em 17 de julho de 2018 , marcado como , , , , , ,

A multinacional do setor aeroespacial, Boeing, anunciou sua intenção de utilizar a tecnologia blockchain na construção de veículos aéreos não tripulados. Eles terão a finalidade de transportar passageiros e cargas, no futuro.

Boeing planeja usar tecnologia blockchain para rastrear veículos aéreos não tripulados

(Foto: Pixabay)

Dessa forma, a Boeing firmou parceria com a empresa de Inteligência Artificial (IA), SparkCognition, para desenvolver uma plataforma descentralizada capaz de “rastrear veículos aéreos não tripulados em voo e alocar corredores e rotas de tráfego” a fim de garantir um transporte seguro, comentou a empresa.

A colaboração utilizará a tecnologia blockchain para monitorar os aviões Boeing da de última geração no qual a empresa planeja implementar em várias aplicações comerciais, incluindo a entrega de encomendas e viagens aéreas urbanas – sendo o último exemplo semelhante ao “táxi aéreo” do Uber.

“Estamos em um momento histórico em que os avanços e tendências sociais estão convergindo para exigir soluções ousadas e uma maneira diferente de viajar”, ponderou Greg Hyslop, chef de tecnologia da Boeing.

De olho no futuro

A fim de se preparar para este futuro, a maior empresa de aviação do mundo está estabelecendo o Boeing NeXt, uma nova subsidiária que irá se concentrar no avanço de voos autônomos e viagens da próxima geração.

O esforço em estimular o desenvolvimento da tecnologia blockchain é parte do projeto de investimento de risco da empresa, que participou do rodada de financiamento de US$ 32 milhões da SparkCognition, no mês passado.

“Estimado por alguns analistas em US$ 3 trilhões, as oportunidades no setor de mobilidade aérea urbana levará a criação do mais novo e maior mercado em nossas vidas”, comentou o entusiasmado Amir Husain, fundador da SparkCognition.

Fonte: CCN

loading...