Casos de uso

Binance quer introduzir pontos de venda de criptomoedas em todos os aeroportos do mundo

Postado por em 3 de outubro de 2018 , marcado como , , , , , , , , , , ,

A fim de expandir ainda mais os terminais de pagamentos com criptomoedas, a Binance, maior exchange de ativos digitais do mundo, injetou US$ 2,5 milhões na startup australiana de pagamentos digitais, Travelbybit.

De acordo com a CCN, as duas empresas colaborarão conjuntamente na introdução de um sistema de pontos de vendas — já desenvolvido pela TravelbyBit — nos “principais aeroportos do mundo”.

Novo projeto da Binance quer introduzir pontos de venda de criptomoedas em todos os aeroportos do mundo

(Foto: Pixabay)

O objetivo é impulsionar a adoção de criptomoedas entre viajantes que, normalmente, veem atrito na conversão de moeda e outras taxas de câmbio, conforme esclarece o diretor executivo da Biance, Changpeng Zhao:

“Vamos começar nos aeroportos e ir além…O caso de uso real é a chave para uma maior adoção de criptomoedas. Sob essa luz, não há melhor ajuste do que poder usar sua moeda digital ao viajar, logo depois de você desembarcar em um país estrangeiro, onde você não tem o dinheiro local”.

TravelbyBit: queridinha local

A TravelbyBit, sediada em Queensland, tornou-se rapidamente uma das startups mais relevantes da Austrália no setor de criptomoedas, tendo como foco o desenvolvimento de terminais de varejo de software e pontos de vendas que permitem o pagamento com tais ativos digitais.

Inclusive essa não é a primeira notícia sobre a startup aqui no Portal Criptoeconomia. Em agosto desse ano, anunciamoso subsídio que a TravelbyBit recebeu do governo de Queensland, para ajudar a impulsionar o turismo local, especialmente na cidade litorânea de Agnes Water.

Autointitulada “a primeira cidade de moeda digital da Austrália”, a região conta com quase 40 estabelecimentos que aceitam criptomoedas, como operadoras de turismo, restaurantes e hospedarias.

Foco na experiência do usuário

A terra dos cangurus tem se mostrado uma das mais entusiasmadas com a adesão das criptomoedas. No início deste ano, o aeroporto de Brisbane, terceiro mais movimentado da Austrália, tornou-se um dos primeiros grandes hubs de companhias aéreas do mundo a aceitar as moedas nas lojas de varejo de seus terminais.

Em essência, os viajantes podem usar vários ativos digitais — incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litcoin, entre outras — nas máquinas da TravelbyBit e, em um futuro próximo, o token personalizado ERC20 da Binance, o Biance Coin.

“Imagine viajar com várias escalas e precisar apenas de uma moeda única. Nós estamos trabalhando com os aeroportos varejistas mais inovadores, que desejam oferecer aos consumidores opções de pagamentos não tradicionais e uma oportunidade de experimentar a tecnologia de ponta”, compentou Caleb Yeoh, CEO da TrevelbyBit.

Impulsionando o turismo local

Tais iniciativas levaram a statup australiana a obter reconhecimento e investimentos do governo, recebendo fundos alocados em AUD 8,3 milhões.

Descrevendo a TravelbyBit como uma “empresa destinada a atrair mais turistas para Queensland, a partir da venda de experiências de viagem online com criptomoedas”, a ministra da inovação, Kate Jones, ponderou:

“O turismo é uma das indústrias mais importantes de Qeensland. A travelbyBit desenvolveu uma maneira inteligente de tornar mais fácil para os visitantes do nosso estado pagar por suas compras, com um número expressivo de negócios locais aceitando criptomoedas como meio de pagamento”.