Tecnologia

Binance divulga protótipo da sua exchange descentralizada de criptomoedas

Postado por em 10 de agosto de 2018 , marcado como , , , , , ,

A Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, divulgou a primeira demonstração da sua tão falada plataforma descentralizada, que servirá como componente central para a futura blockchain pública.

Binance divulga protótipo da sua exchange descentralizada de criptomoedas

(Foto: Pixabay)

Durante a breve demonstração, um engenheiro da Binance explicou como usar o sistema para a emitir tokens de criptomoedas e em seguida listá-lo na exchange descentralizada (DEX).

O engenheiro então criou e preencheu uma ordem de venda usando dois computadores separados, porém conectados ao DEX.

A plataforma, que ainda não possui uma GUI ( Interface Gráfica do Utilizador), foi apresentada utilizando um linha de comando CLI.

Apesar de enfatizar que a plataforma se encontra em fase de desenvolvimento “rudimentar, pré-alfa”, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, comentou que o projeto está vários meses adiantado.

“Ainda há muito trabalho a ser feito para transformá-la em um produto final”, ponderou ele. “No entanto, acho que este é o maior marco alcançado pela Binance”.

 Inovação

As exchanges descentralizadas são amplamente vistas como a próxima fronteira no comércio de criptomoedas.

Elas permitem que os usuários negociem seus ativos sem a necessidade de intermediários – onde, muitas vezes, podem ser hackeados por invasores ou roubados por funcionários maliciosos.

A plataforma DEX possibilitará também o acesso aos clientes que vivem sob um governo hostil às criptomoedas.

Embora essas plataformas já existam, elas ainda não conseguiram atrair volume suficiente para se tornarem uma força no mercado global.

Espera-se que com o lançamento da Binance, essa realidade mude. Especialmente porque as empresas de liquidez imediata – como é o caso da maior Exchange do mundo – buscam migrar seus serviços para essas estruturas descentralizadas.

Várias outras bolsas, incluindo os pesos-pesados Huobi e OKEx, anunciaram planos semelhantes de construir suas próprias trocas descentralizadas e blockchain públicas.

No último mês, a Binance anunciou que havia feito sua primeira aquisição, comprando a carteira de Ethereum fornecida pela Trust Wallet.

A exchange comentou, na época, que a Trust Wallet servirá como uma das várias carteiras padrão para a DEX, quando a plataforma estiver ativa.

Fonte: CCN