NFT

Axie Infinity bate 152 milhões em investimento

Postado por em 6 de October de 2021 , marcado como , , , ,

A produtora Sky Mavis revelou, neste dia 5 de outubro, que Axie Infinity bate 152 milhões em investimento. Seu jogo de maior sucesso recebeu esse aporte milionário e histórico a partir de uma rodada de investimentos de série B, que foi comandada por uma empresa de capital de risco.

Essa marca representa muito para os play-to-earn, como Axie Infinity. O jogo é o maior expoente dos jogos desse tipo. E, não por acaso. Baseado na blockchain, Axie Infinity bateu a marca de 85% em aumento de sua receita. Passando de 196 milhões de dólares em julho para 364 milhões de dólares em agosto, faz sentido o investimento em que Axie Infinity bate 152 milhões.

Quando relacionado ao mercado cripto em geral, Axie Infinity só não lucrou mais que a Ethereum. Mas como relacionar um jogo com uma cripto?

Bem, se você ainda é novo por aqui, vamos lá. Vamos destrinchar tudo o que você precisa saber, agora, sobre esse feito e porque ele é tão importante para o mercado de criptomoedas, no geral.

Axie Infinity bate 152 milhões: E por que que isso é importante?

Em abril de 2021 Axie Infinity, que foi lançado em 2018, tinha cerca de 40 mil jogadores. No entanto, em outubro, segundo dados oficiais, já contava com quase 2 milhões.

Isso, na prática, pode não dizer muita coisa. Afinal, é um jogo, certo? No entanto, as coisas não funcionam de forma tão simples assim. Em um único mês, os seus quase 2 milhões de jogadores movimentaram cerca de 2 bilhões de dólares em NFTs dentro do seu marketplace.

Na prática, cada microtransação feita pelos usuários na plataforma, comprando e vendendo tokens não-fungíveis, soma uma quantidade de dinheiro realmente impressionante.

Assim, isso quer dizer que, ainda que seja apenas um jogo, o fato de Axie Infinity bate 152 milhões em outubro é, realmente, muito importante. Isso revela, por si só, um mercado que, se bem explorado, pode ter como resultado rentabilidade para além da brincadeira.

Além de AXS, quais são as outras cripto para ficar de olho? E por que Axie Infinity bate 152 milhões?

A cripto que comanda Axie Infinity, AXS, teve uma alta impressionante, de quase 100% ao longo deste ano.

Em janeiro, quando pouco ou quase nada se falava de jogos na blockchain, era possível começar um time de Axie Infinity – cada um dos monstrinhos do jogo são NFTs. Portanto, para começar a jogar, é necessário adquiri-los para, então, em uma lógica parecida com a de Pokémon, capturar outros e formar seu time. – investindo cerca de 500 reais.

Hoje, no entanto, para quem quer entrar mesmo na onda do jogo, é necessário desembolsar cerca de 5 mil reais, já que a AXS, a moeda do jogo, custa, em dados do dia 6 de outubro, meia-noite, 256 reais. E, com a onda crescente de jogadores, para ter um time realmente bom, se faz necessário abrir a carteira mesmo.

Mas, se esse investimento não é para você, saiba que você pode fazer algo que também é totalmente cabível: simplesmente investir nas moedas dos jogos, sem necessariamente jogá-los – embora seja muito mais divertido assim, convenhamos.

PVU

Plant vs. Undead é um jogo baseado na mesma lógica de Plants vs. Zombies, um sucesso do mundo mobile. O novo jogo tem como token a PVU, que tem uma cotação de 18,15 reais em 06 de outubro, meia-noite.

Vale ficar de olho porque, à medida que a base de jogadores cresce, aumenta também a volatilidade do valor da moeda. Isso, embora possa parecer uma mera aposta, faz bastante sentido, já que você pode lucrar sem ter de, necessariamente, investir tempo jogando.

SKILL

Outra game coin que entrou na nossa lista é a SKILL, que é a moeda do jogo Cryptoblades. Com valor de 91,41 reais em 6 de outubro, meia-noite, o jogo é a base de um RPG que, tal como outros jogos dessa categoria, atrai pela máxima personalização das personagens.

Dessa forma, como absolutamente tudo em cosméticos do jogo representa um custo para o gamer, à medida que a sua base de jogadores cresce, cresce também o valor da sua cripto.

É mais uma daquelas formas de ganhar sem ter de, necessariamente, enfrentar algumas partidas épicas.

MANA

Se você adorava jogar Second Life, que tal arriscar algumas horinhas em Decentraland? O novo jogo tem uma aposta bem parecida com o simulador e quanto mais se joga, mais se ganha.

A ideia é simples: comprar terrenos, construir e depois, claro, vender. Tudo isso, mobilizando uma boa renda com a cripto que dá vida a isso tudo.

E aí? Vai tentar?

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!