Trading fácil de criptomoedas Conheça o Tradee, a ferramenta com sinais de trading lucrativos em diversas exchanges. Analistas profissionais ao seu trabalho.
Negócios Tecnologia

Atari, pioneira no universo dos games, se junta ao movimento das criptomoedas

Postado por em 16 de fevereiro de 2018 , marcado como , , , , , ,

A Atari se tronou a mais recente companhia a aderir às criptomoedas; lançando uma moeda digital em uma tentativa de reviver os tempos de glória do pioneiro dos jogos.

(Fonte: Pixabay)

A Atari, criadora de um dos mais icônicos consoles de videogame dos anos 70 e 80, está lançando a Atari Token, sua própria criptomoeda.

A companhia com matriz francesa, que quase se extinguiu da indústria de games e declarou falência em 2013, agora se junta a crescente lista de empresas que pulam na tendência da tecnologia blockchain. As ações da Atari subiram mais de 60% desde que foi anunciado o lançamento de sua criptomoeda, na semana passada.

Embora a Atari seja mais conhecida por jogos como Pong, Pac-Man e Invasores do Espaço, agora a empresa está trabalhando em uma plataforma digital de entretenimento baseada em blockchain. De acordo com um comunicado, a Atari aceitará criptomoedas em cassinos online que está desenvolvendo.

“A tecnologia blockcahin está preparada para assumir um lugar muito importante em nosso ambiente e para transformar, se não revolucionar, o atual ecossistema econômico , especialmente nas áreas da indústria de vídeo game e transações online, comentou Frederic Chesnais, CEO da Atari, de acordo com o Bloomberg. “Nosso objetivo é assumir posições estratégicas com risco de investimento limitado, a fim de de criar o melhor valor com ativos e a marca Atari”, completou.

Tecnologia blockchain repagina empresas tradicionais

A tecnologia blockchain, com registro de dados em um livro-razão digital, foi eleita como uma forma de transformar a indústria digital, de serviços financeiros até o setor de saúde. Mas algumas dessas companhias tem mergulhado na tendência ao lançar suas próprias criptomoedas ou adicionando a palavra “Blockchain” aos seus nomes – muitas vezes seguida por um salto no preço dos produtos.

As empresas tradicionais voltaram-se para as criptomoedas tentando aproveitar o sucesso das moedas digitais como o Bitcoin e as ICOs; que vêem nas companhias que vendem token digital como uma forma de crowdfunding.

Em junho do ano passado, a Atari confirmou que estava trabalhando em um novo console de jogos, sendo o primeiro em 20 anos. O projeto Atari Box permitiria aos usuários acesso a vários jogos clássicos, mas desde então, o projeto têm sido adiado indefinidamente. A última atualização do console foi em dezembro.

A Atari não é a eunica empresa tentando reaver seus dias de glória através das criptomoedas. A Kodak, a companhia de fotografia, assim como a Atari também decretou falência, mas se voltou agora para as criptomoedas, desenvolveu a sua moeda Kodak Token e lançou sua ICO.

Fonte: Telegraph

loading...