Negócios Tecnologia

Atari, pioneira no universo dos games, se junta ao movimento das criptomoedas

Postado por em 16 de February de 2018 , marcado como , , , , , ,

A Atari se tronou a mais recente companhia a aderir às criptomoedas; lançando uma moeda digital em uma tentativa de reviver os tempos de glória do pioneiro dos jogos.

(Fonte: Pixabay)

A Atari, criadora de um dos mais icônicos consoles de videogame dos anos 70 e 80, está lançando a Atari Token, sua própria criptomoeda.

A companhia com matriz francesa, que quase se extinguiu da indústria de games e declarou falência em 2013, agora se junta a crescente lista de empresas que pulam na tendência da tecnologia blockchain. As ações da Atari subiram mais de 60% desde que foi anunciado o lançamento de sua criptomoeda, na semana passada. Uma das criptomoedas mais procuradas pelos franceses, e um dos termos mais procurados no google é como comprar ADA.

Embora a Atari seja mais conhecida por jogos como Pong, Pac-Man e Invasores do Espaço, agora a empresa está trabalhando em uma plataforma digital de entretenimento baseada em blockchain. De acordo com um comunicado, a Atari aceitará criptomoedas em cassinos online que está desenvolvendo.

“A tecnologia blockcahin está preparada para assumir um lugar muito importante em nosso ambiente e para transformar, se não revolucionar, o atual ecossistema econômico , especialmente nas áreas da indústria de vídeo game e transações online, comentou Frederic Chesnais, CEO da Atari, de acordo com o Bloomberg. “Nosso objetivo é assumir posições estratégicas com risco de investimento limitado, a fim de de criar o melhor valor com ativos e a marca Atari”, completou.

Tecnologia blockchain repagina empresas tradicionais

A tecnologia blockchain, com registro de dados em um livro-razão digital, foi eleita como uma forma de transformar a indústria digital, de serviços financeiros até o setor de saúde. Mas algumas dessas companhias tem mergulhado na tendência ao lançar suas próprias criptomoedas ou adicionando a palavra “Blockchain” aos seus nomes – muitas vezes seguida por um salto no preço dos produtos.

As empresas tradicionais voltaram-se para as criptomoedas tentando aproveitar o sucesso das moedas digitais como o Bitcoin e as ICOs; que vêem nas companhias que vendem token digital como uma forma de crowdfunding.

Em junho do ano passado, a Atari confirmou que estava trabalhando em um novo console de jogos, sendo o primeiro em 20 anos. O projeto Atari Box permitiria aos usuários acesso a vários jogos clássicos, mas desde então, o projeto têm sido adiado indefinidamente. A última atualização do console foi em dezembro.

A Atari não é a eunica empresa tentando reaver seus dias de glória através das criptomoedas. A Kodak, a companhia de fotografia, assim como a Atari também decretou falência, mas se voltou agora para as criptomoedas, desenvolveu a sua moeda Kodak Token e lançou sua ICO.

Fonte: Telegraph

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!