Geral

ApeCoin pode aumentar em 17% seu valor mesmo após rali em alta

Postado por em 16 de September de 2022 , marcado como

A ApeCoin tem tirado bastante proveito da valorização do mercado que vem chamando a atenção de investidores, momentos antes do The Merge da Ethereum. Isso porque, a criptomoeda da coleção Bored Ape Yacht Club tem apresentado uma sequência de valorização que já se estende por cinco dias, o que fez com que a criptomoeda superasse novamente a zona de resistência dos 5 dólares, o que é chamada de resistência psicológica.

Depois de alcançar 5,24 dólares durante a madrugada do dia 14, a criptomoeda está sendo negociada atualmente a 5,07 dólares – o que apresenta-se com uma queda de 1,86%, em dados do mercado do dia 14 de setembro, às 21h43. Apesar da queda, o valor ainda encontra seu suporte na casa dos cinco dólares, o que tende a se manter.

Caso a criptomoeda se mantenha nessa zona nas próximas horas, será possível que ela rompa com a zona de resistência dos 5,63 dólares. Caso isso ocorra, o próximo alvo passa a ser a região dos 6,50 dólares, o que apresenta uma valorização de cerca de 17%.

Dessa forma, essa sequência de valorização adicional está ligada ao movimento que a ApeCoin vem desenvolvendo e que aparentemente se dirige ao seu novo alvo.

Saiba mais: The Merge fará com que outras criptomoedas também aumentem seu valor de mercado! Saiba quais são elas

Desafios que embarcam junto da nova onda de alta da ApeCoin

Se a ApeCoin acabar por cair para uma taxa abaixo de 5,02 dólares, isso pode acabar por indicar um momento de alta mais fraco do que o esperado. Ou seja, uma valorização importante, mas que não se manteve nem com a força e nem com a constância esperadas para que se possa acreditar que o momento de correção negativa realmente chegou ao seu fim.

Dessa forma, é importante que ocorra nas próximas horas uma quebra da zona de resistência que se aproxima dos 6,50 dólares. Isso fará com que haja maior confirmação da ação positiva do preço, indicando que um momento de alta por ser retomado.

Caso isso ocorra, poderemos ver uma alta de cerca de 17%, fazendo com que o ativo possa chegar facilmente aos 7,60 dólares.

Agora, caso um movimento contrário comece a se abater sobre a criptomoeda, o cenário pode ser bem pior do que estamos vendo agora, indicando que o preço poderá buscar um novo fundo, rompendo a sua zona de suporte e chegando até 4,17 dólares.

Saiba mais: BTC ensaia alguma recuperação e tenta retornar ao patamar dos 20 mil dólares

O que é a ApeCoin?

A ApeCoin é um token baseado em Ethereum que é gerido totalmente por meio da sua DAO, chamada também de ApeCoin. A ApeCoin DAO é uma organização autônoma descentralizada, totalmente encarregada de tomar diferentes decisões sobre diferentes assuntos relacionados à criptomoeda, tais como a forma de alocação dos fundos dos seus ecossistemas, suas regras de governança, diferentes projetos, parcerias e, ainda, muito mais.

Todos aqueles que são titulares de tokens APE já são elegíveis para compor a banca de membros da DAO que gere o ApeCoin.

O token é originário da coleção Bored Ape Yacht Club, uma série de NFTs desenvolvidos pela Yuga Labs e que apresenta 10 mil desenhos de macacos únicos e exclusivos, cada um com uma aparência e um estilo igualmente único e com termos de propriedade verificados e cunhados em blockchain.

A coleção Bored Ape Yacht Club é um dos projetos baseados em blockchain de maior sucesso até hoje, desfrutando de uma popularidade completamente viralizada, o que fez com que diferentes personalidades de diferentes áreas do esporte e do entretenimento adquirissem os seus.

Hoje, Neymar, Madonna, Eminem e Jimmy Fallon compartilham mais do que a fama: compartilham também NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club.

Os preços dos macacos da coleção são bastante flutuantes, indo de 130 mil a mais de um milhão de dólares.

Como funciona a ApeCoin?

Todos os membros da ApeCoin DAO têm direito ao voto e a participar de todas as decisões da comunidade em todas as questões que impactam a forma de crescimento do ecossistema, desde a forma como os fundos são alocados até a maneira como as regras são aplicadas, bem como quais são as parcerias que devem ser buscadas e quais são os projetos a se realizar.

Todas as decisões da DAO são implementadas diretamente pela Fundação ApeCoin, que atua como representante legal da DAO e tem apoiado o crescimento do ecossistema de diferentes maneiras, a fim de torná-lo ainda mais sólido.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!