NFT

Adidas NFT: Confira tudo sobre o lançamento dos criptoativos da marca

Postado por em 6 de December de 2021 , marcado como , , ,

O mercado de criptoativos está se tornando dia após dia um dos mais interessantes do universo financeiro, como o um todo. A prova disso é que cada dia mais empresas tradicionais anunciam expansões das suas marcas também para esse ambiente virtual. A Adidas NFT é uma delas. Apostando alto no metaverso, recentemente anunciou a compra de um terreno virtual na plataforma The Sandbox. O objetivo dessa ação é a criação do seu próprio metaverso, chamado de Adiverso. A ideia é, assim, divulgar sua parceria com uma corretora de critptoativos – a Coinbase – e, ainda, a criação de cosméticos vestíveis para o próprio metaverso. Como parte desse movimento, a Adidas NFT também anunciou recentemente que firmou uma parceria com três dos maiores e mais importantes criadores de NFTs do mercado.

Quer saber mais a respeito e sobre como vai funcionar toda essa dinâmica de compra de NFTs da Adidas para as suas personagens tanto em The Sandbox quanto em outras plataformas? Vem ver.

Saiba mais: Criptomoeda GXS: O que o futuro do projeto nos reserva?

As parcerias para a criação de Adidas NFT

Na última quinta-feira, dia 2 de dezembro, a gigante dos esportes, a Adidas NFT, anunciou sua primeira parceria com criadores de criptoativos. O nome, nada mais nada menos que Yuga Labs, a empresa que é responsável direta pelo sucesso da coleção NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC). Atualmente, é essa a coleção mais buscada, requisitada – e, consequentemente, cara – do universo dos NFTs. Em comemoração ao anúncio, a empresa divulgou uma personagem, um Bored Ape, usando roupas da marca esportiva. E, em comemoração ao anúncio da parceria, a Adidas NFT logo adotou a imagem como sua foto de perfil no Twitter oficial da marca.

Esse foi, no entanto, apenas o primeiro passo dado pela marca no universo de criação de criptoativos. Na sequência desse anúncio da colab com a empresa criadora da coleção Bored Ape, a marca também anunciou outra das suas parcerias. Essa, nada mais é do que a parceria feita com a Punks Comic. Uma série de quadrinhos em NFT, criada totalmente em forma de criptoativos. Por fim, a sua última parceria anunciada foi com o investidor Gmoney, um dos maiores investidores do mercado de criptoativos.

Dessa forma, esses três novos parceiros também fizeram suas próprias divulgações da comemorada e celebrada parceria. Assim, todos, à sua própria maneira, divulgaram imagens que sugerem o surgimento de coleções de Adidas NFT, de forma que, assim, o trabalho dos quatro seja feito em sinergia.

As incursões da Adidas NFT no universo dos criptoativos

Os investimentos da Adidas relacionados ao mundo dos criptoativos são realmente interessantes de se acompanhar. A marca, como uma forma de anunciar ao público sua nova área de interesse, publicou um vídeo sobre a parceria firmada com as empresas e criadores. Dessa forma, no vídeo utilizado para o anúncio, avatares em 3D de uma personagem totalmente inspirada em Gmoney, uma personagem de Punks Comic e, ainda, um Bored Ape vestido com as roupas da marca caem em um terreno virtual, com a logo da empresa. Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que a canção What a Wonderful World, de Louis Armstrong, toca ao fundo.

A publicação não para por aí. Em tradução livre, a marca ainda acrescenta ao seu anúncio que “É hora de entrarmos em um universo em que as possibilidades são ilimitadas”. Dessa forma, a Adidas transforma também a maneira que concebemos a marca.

No entanto, vale lembrar que a marca já tem alguma expressão no universo de criptoativos, figurando, inclusive, em coleções anteriores. O avatar utilizado agora pela empresa em sua conta do Twitter é um NFT real. Dessa forma, presente na coleção Bored Ape, o Adidas NFT é o de número 8774. No mês de setembro, esse mesmo NFT foi adquirido pelo valor de 46 ETH – o que comprova o sucesso da coleção. Assim, em termos atuais – na cotação de 04 de dezembro, às 22h – esse valor corresponde a, mais ou menos, 188 mil dólares. O NFT que atingiu esse valor, em termos atuais, tem um macaco estilizado, utilizando roupas da grife alemã esportiva.

Saiba mais: Cripto de graça! Binance distribui token dos criadores da scholarship de Axie Infinity

O que podemos esperar do futuro da marca nos criptoativos?

A Adidas NFT se utilizou da ferramenta Spaces, em seu Twitter, para anunciar suas novas parcerias e para falar um pouco mais sobre o que podemos esperar da sua incursão no mundo dos criptoativos. Dessa forma, foi divulgado que há mais ou menos cinco meses as negociações com seus parceiros digitais já estavam em curso. Assim, fez parte da comunicação que o Bored Ape, que foi comprado pela empresa, será um dos seus avatares no metaverso e que, além disso, também estará na próxima edição de Punks Comic, a série de quadrinhos lançada totalmente em NFT.

Portanto, o que temos enquanto novidade é que essa incursão da Adidas no universo dos NFTs nada mais é do que um passo natural. É fato que os criptoativos já fazem parte das nossas vidas. E, assim, também faz parte que as nossas marcas preferidas também sejam parte da nossa vida possível no mundo virtual.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!