Geral

59% dos brasileiros que já compraram criptomoedas querem mais

Postado por em 28 de October de 2021 , marcado como ,

Uma pesquisa apontou que 59% dentre os brasileiros planeja comprar criptomoedas em 2022 e não mais fazer investimentos tradicionais.

Brasileiros estão de olho nas criptomoedas

Uma pesquisa observou que dois em cada três brasileiros que já investiram em criptomoedas estão animados e entusiasmados a comprar essa classe de ativos.

A maioria entende as criptomoedas como uma forma de investimento e não de reserva de valor.

A pesquisa foi encomendada pela plataforma Crypto.com.

Nessa pesquisa, foram entrevistados mais de 2.000 brasileiros.

Os entrevistados revelaram hábitos de investimento, metas financeiras e diversos motivos que inspiram a tomada de decisões de investidores no país.

Brasileiros estão preocupados com inflação e performance do real

A pesquisa mostrou também que os brasileiros estão preocupados com a crise financeira provocada pela pandemia.

As preocupações tem foco especial no aumento da inflação e a atuação do Real.

O estudo também revelou que tem se intensificado o investimento em Bitcoin e criptoativos como forma de diversificação e segurança econômica.

O estudo encomendado pela Crypto.com foi feito em outubro de 2021, através de um painel online na plataforma da Toluna no Brasil.

Foram ouvidas nas entrevistas 2.059 pessoas, sendo 49% homens e 51% mulheres.

Da audiência total, 40% comentaram ter realizado algum investimento de criptoativos no último ano.

Os que responderam tinham entre 18-55 anos de idade, 48% falaram que tinham o ensino médio completo e superior incompleto, e 45% tinham o ensino superior completo.

Dentre os resultados, a pesquisa observou que dois em cada três brasileiros, ou seja, 66%, que já investiram em criptoativo estão animados a comprar esse ativo colocando como preferência de investimento.

Por outro lado, os outros 33% veem isso como uma forma de assegurar os seus ativos da instabilidade financeira e um em cada quatro, ou seja, 25%, veem isso como forma de assegurar seus ativos da intervenção do governo.

Criptomoedas na mira em 2022

Os brasileiros não se importam apenas com as eleições em 2022

Muitos brasileiros, que ainda não investiram em criptoativos, possivelmente, comprarão criptomoedas pela primeira vez no próximo ano.

Os três principais motivos que os impedem até o momento, são a exigência de um melhor entendimento de como comprar criptomoeda (62%), a necessidade de melhor percepção a respeito da tecnologia de como os criptoativos funcionam (53%), e a vontade de poder sacar seu investimento em dinheiro físico com um cartão em um caixa eletrônico (34%).

Dos brasileiros que investiram em criptoativos no ano passado, 46% deles estão objetivando investir em um fundo de investimento em criptoativos, enquanto 54% visam investir de modo direto em criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum (ETH).

O cofundador da 2morrow Sports, Rafael Melo, comentou a pesquisa dizendo que:

“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Crypto.com e o que vai abrir caminho para a expansão na América Latina. Estamos determinados a localizar nossos produtos e serviços para usuários locais e animados em fortalecer nossa posição”.

O mercado das moedas digitais tem crescido em todo o mundo, e os brasileiros não querem ficar de fora.

Assim, a corrida pelo Bitcoin e outras criptos está a todo vapor no país.

Para um guia sobre como comprar bitcoin, clique no link!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!