Geral

4 melhores opções de criptomoedas para investir

Postado por em 18 de May de 2023 , marcado como

As criptomoedas e seu mercado passaram por muitos desafios no ano de 2022, fazendo com que muitos ativos tivessem uma baixa alarmante, fazendo com que muitos fundos de investimentos decretassem falência durante o inverno cripto. Mas para 2023 as criptomoedas estão voltando a atrair a atenção de investidores, já que segundo especialistas esse período de quedas já passou.

Antes de mais nada, para negociar ou investir, é preciso lembrar que as criptomoedas são ativos muito voláteis e, por isso, é recomendável que procure um consultor financeiro antes de tomar uma decisão para garantir que as escolhas sejam feitas da forma mais correta para evitar grandes perdas. Vale ressaltar a importância de estar sempre atento ao movimento do cenário e estudar o comportamento deste setor e as análises técnicas de suporte e resistência avançado, principalmente para os investimentos a curto prazo.

Não é possível descrever exatamente qual é a melhor criptomoeda para investir em 2023, mas trazemos as criptomoedas que oferecem um comportamento positivo e estável durante sua trajetória.

ETH – Ethereum

A Ethereum é uma cripto interessante por causa do sucesso da fusão deste ano. Desenvolvedores do Blockchain provaram que, mesmo que as entregas atrasem, eles estão indo muito bem.

A fusão tem sido uma das inovações mais esperadas na história do blockchain. A Ethereum mudou seu modelo de mineração de prova de trabalho para prova de participação, o que reduziu o consumo de energia do processo, tornando-o mais sustentável e atraente para o mercado.

Com duas atualizações planejadas para 2023, chamadas de Shanghai Fork e de Cancun Fork. A primeira prevê a transformação do EVM, a segunda visa garantir soluções escaláveis. O EVM é um dos sistemas blockchain mais importantes que permitem a implementação de contratos inteligentes.

BTC – Bitcoin

A bitcoin é a criptomoeda mais conhecida e líder do mercado com o maior volume de negociação fora as moedas estáveis. Ainda com o forte crescimento dos concorrentes, o Bitcoin ainda domina o mercado de moeda digital em termos de capitalização de mercado absoluta.

O crescimento do valor da Bitcoin é incrível, a média dos últimos 6 anos ultrapassou 300%, e só em 2021, a criptomoeda avançou quase mais de 80%. Certos eventos, como a aceitação do Bitcoin como moeda FIAT em El Salvador, levaram à popularização e reconhecimento desse ativo, que alguns chamam de “ouro digital”.

Devido à grande capitalização de mercado, espera-se que as variações de preço do ativo sejam menores do que as criptomoedas alternativas às bitcoins. O Bitcoin, uma é das criptos mais importantes do mercado, é considerado uma reserva de valor devido à sua menor volatilidade do que outros ativos do setor, principalmente em períodos de declínio repentino, como o inverno cripto.

MATIC – Polygon

A criptomoeda é um projeto que conseguiu grandes apostas mesmo durante o inverno cripto lançando novas soluções tecnológicas para a segunda camada do blockchain, além de criar importância para atrair parcerias com grandes players do mercado, como Disney, Reddit e Meta (Facebook).

UNI – Uniswap

A uniswap é uma indicação de criptomoeda interessante, esse projeto é considerado “a blue chip” das finanças descentralizadas, a exchange mais importante do mercado.

Durante o inverno cripto, essa criptomoeda foi totalmente testada. Em 2021 ela diminuiu 70% e em 2022 88%. No entanto, a expectativa é de melhora nos próximos anos devido ao volume de negócios e busca por inovação por parte dos criadores de blockchain.

O mercado de moedas digitais pode ser muito volátil e é importante estar preparado para possíveis perdas. Investir em moedas virtuais pode ser uma experiência potencialmente lucrativa se você seguir as melhores práticas e tomar decisões informadas. Fique atento às tendências e novidades do mercado e acima de tudo invista com responsabilidade

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!