NFT

Woodies NFT: Tecnologia a serviço do futuro!

Postado por em 12 de October de 2021 , marcado como , , , , , ,

Indo além dos jogos, a blockchain também se tornou um ambiente de comercialização livre para artistas. Woodies NFT é um grande exemplo disso.

Em uma criação do coletivo UltraDAO, a ideia dessa coleção é bem diferente das que já circulam pela blockchain. Como uma iniciativa de vender arte virtual, mas que tem um impacto na “vida real”, o coletivo se reuniu em torno de uma missão: plantar um milhão de árvores.

Além de ser, evidentemente, uma forma de chamar a atenção para Woodies NFT, essa é uma maneira de gerar um impacto positivo no mundo.

Quer saber mais?

Vem ver!

Woodies NFT: tudo sobre a coleção!

Em uma floresta encantada havia uma tribo de árvores mágicas. As árvores riam, brincavam e existiam. Juntas, todos os dias. Em uma noite, no entanto, quase todas as árvores foram exterminadas e apenas uma sobreviveu.

Arden, a última árvore que restou, sabia que algo deveria ser feito contra aquele ser maléfico que havia posto abaixo toda a floresta. Dele, apenas um nome se ouvia: O Logger.

Com um plot bastante icônico, logo de cara Woodies se anuncia como uma obra feita para o mundo, como um todo. Em uma pegada claramente ambiental, entende-se a proposta como um grande protesto.

De forma lúdica, no entanto, a coleção feita pelo grupo UltraDAO se propõe como única. E, isso, tanto em termo da tecnologia utilizada quanto em forma de narrativa.

Armazenados enquanto tokens ERC-721 na blockchain da Ethereum, os metadados de cada NFT estão hospedados no IPFS. Assim, isso nos prova que além de uma questão ambiental mais do que afiada, a equipe se mostra também muito antenada às questões de segurança.

Dessa forma, cada Woodie é único. Como são gerados de forma aleatória na hora da compra, cada avatar pode ter mais de 900 características possíveis. Boca, olho, chapéu, máscara… são muitas combinações.

Assim, a proposta eleva de forma grandiosa as produções realizadas nesse sentido até o momento. Seja por conta do seu impacto ambiental real, seja por conta da sua forma única, em que cada avatar tem também uma história dentro da dinâmica da floresta.

O sistema de venda: inovação para levar mais equilíbrio na compra dos avatares

A lógica é bastante simples. Você compra um passaporte Mint e, com ele, pode participar da rodada de sorteios de avatares únicos, desenhados a mão pelos desenvolvedores.

No entanto, há uma segunda possibilidade, que torna a dinâmica muito mais interessante. Como a compra do passaporte dá o direito à participação no sorteio, o que acontece com aqueles que adquirem o passe e não utilizam?

Bom, caso você tenha adquirido o passe, é possível, antes da data do sorteio, queimá-lo e trocá-lo por um Woodie gerado de forma automatizada. Com uma taxa 1:1, todos os compradores poderão trocar seus passes por Woodies, tendo ganhado ou não nos sorteios.

Assim, em uma relação simples e de total ganha-ganha, a plataforma se mostra bastante justa e convidativa, sendo uma excelente forma de contribuir de forma real para o futuro do nosso mundo.

Atualmente existem três passaportes disponíveis para a compra:

  • Public Sale Mint Passport – ETH 0,29
  • Pre-Sale Mint Passport – ETH 0,329
  • UltraDAO Member Mint Passport – ETH 4.

Os Woodies NFT terão utilidade no futuro?

Sim! Além de 1 milhão de árvores plantadas, os desenvolvedores têm ainda em linha a possibilidade de transformar os NFTs em personagens de games futuros.

Assim, é possível explorar a coleção em diferentes prismas, tanto naqueles com impacto direto no mundo, como um todo, quanto naqueles que podem render bons momentos de diversão e lucratividade na web.

O que é a UltraDAO?

A UltraDAO é um coletivo que reúne artistas e colecionadores de arte, que buscam, por meio do trabalho em conjunto, criar uma comunidade forte na web.

Assim, uma das maiores pretensões da comunidade é fazer com que possamos, todos, vivenciar a arte de forma mais intensa e impactante. Portanto, por meio de uma proposta bastante simples, a UltraDAO tem por objetivo o apoio mútuo entre comunidade artística e comunidade consumidora da arte.

Dessa forma, todas as coleções do coletivo têm por objetivo levar uma perspectiva única, seja por meio dos formatos explorados – como em Woodies NFT -, seja por meio da perspectiva explorada.

Para a DAO cada NFT tem um valor histórico e por si mesmo. Assim, se vê valor em todo tipo de arte, daquele artista desconhecido ao mais aclamado. São valores como esse, portanto, que elevam a comunidade, tornando-a uma resistência e que possa, sobretudo, ter valor na vida prática, seja financiando outros projetos da DAO, seja melhorando o mundo como conhecemos.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!