Geral

Visa lança serviço de consultoria sobre criptomoedas para parceiros

Postado por em 13 de December de 2021 , marcado como

Anunciado ontem, dia 8 de dezembro, o serviço Visa’s Global Crypto Advisory Practice passará a prestar consultoria sobre criptomoedas. Esse serviço será destinado a clientes da VCA – Visa Consulting & Analytics.

Buscando por integrar novos parceiros e novos clientes ao mercado de criptoativos, essa é a primeira solução apresentada ao mercado por uma grande empresa do mercado financeiro tradicional.

De acordo com o comunicado ao mercado, o projeto analisa a força que a questão relacionada à criptografia exerce sobre o mercado financeiro. E, assim, sobre as empresas e instituições financeiras. Segundo dados de uma pesquisa coordenada em todo o mundo, quase 40% dos proprietários de qualquer tipo de criptoativo trocariam bancos tradicionais por um que pudesse oferecer também a eles produtos criptográficos.

O lançamento desse novo serviço ocorre em um momento em que moedas digitais estão virando assunto popular. Dessa forma, a consciência da importância desse mercado, para os tomadores de decisões financeiras, acaba por ser quase que universal. De acordo com a pesquisa divulgada pela Visa, cerca de 94% desses tomadores de decisão já levam em consideração o mercado criptográfico na hora de tomar uma decisão.

Diante disso, é claro e urgente o interesse por NFTs ou mesmo por serviços de criptografia. Tendo esse mercado em vista, a Visa já coordena um trabalho em mais de 60 plataformas de criptoativos. Assim, seu comunicado afirma que seus consultores já têm um profundo conhecimento a respeito do tema. 

Dessa maneira, podem ajudar instituições financeiras das mais diversas a avaliar a oportunidade que esse mercado traz. E, mais do que isso, pode também ajudar a desenvolver diferentes estratégias para captar usuários e, sobretudo, levar componentes mais inovadores para seus processos. São diferentes as soluções propostas, tais como programas de recompensa em criptografia e, até mesmo, a abertura de carteiras personalizadas.

Saiba mais: Pi INU: Conheça a criptomoeda meme da Pi Network que valorizou 300% em dias

A Visa se alinha ao que o mercado consumidor já apontava como mais do que interesse: necessidade

De acordo com a chefia da Visa Consulting & Analytics, há uma mudança em curso no sistema econômico. Essa mudança se dá, sobretudo, na mentalidade do cliente de serviços já considerados como tradicionais. Há um latente desejo de explorar e experimentar a criptografia. E isso, obviamente, se reflete na necessidade de negócios construírem tanto uma estratégia quanto um roteiro para o desenvolvimento de produtos criptográficos.

Dessa forma, hoje, a Visa está em constante envolvimento tanto com clientes quanto com parceiros em todas as regiões do mundo. Esse trabalho consiste em buscar juntamente com as empresas por analisar seu próprio mercado. E, a partir dos resultados dessa reflexão, buscar compreender os desejos dos seus consumidores.

A Visa, como um todo, se mobiliza para aprender mais sobre moedas digitais e os casos de uso que são mais relevantes para diferentes linhas de negócios. Dessa forma, é possível criar sistemas que permitirão que empresas no mundo todo possam compartilhar soluções criptográficas. E, isso tudo, sempre de forma que se possa atingir um mercado consumidor específico.

Uma das iniciativas mais importantes da VCA, portanto, está relacionada à construção de um roteiro bastante estratégico. Ele começa no momento da seleção de produtos e de parceiros, se estende para considerações multifuncionais – tecnologia, finanças, riscos e conformidades.

Em relação a este último caso, o esforço deve ser ainda maior, dado que existem entendimentos específicos em cada país sobre o uso de moedas que não aquelas fiduciárias em seu território. Assim, uma das iniciativas também consiste em criar um sistema que possa andar par e passo com as legislações de cada Estado em que a iniciativa se basear para criar uma solução financeira personalizada e, sobretudo, legalmente adequada.

Saiba mais: Ecossistema Solana em crescimento!

A busca por compreender as atitudes do consumidor e a adoção de criptoativos

As soluções em criptografia surgem nesse momento, sobretudo, a partir do interesse que o próprio consumidor sinaliza ao mercado. Hoje, o que é interesse, amanhã pode se tornar uma urgência. Assim, a Visa demonstra uma conscientização para a adoção de criptoativos por consumidores em todo o mundo. Uma das suas descobertas é a de que um terço de todas as pessoas entrevistadas em um recente estudo já se envolveu diretamente com ativos cripto em algum momento da sua vida. E isso, tanto como meio de pagamento ou como troca.

O mercado cripto vai além de representar, apenas, uma mudança tecnológica. Ele representa também uma forma totalmente inovadora de movimentar dinheiro pelo mundo, e, mais recentemente, propriedades digitais. Dessa maneira, à medida que os consumidores mudam a sua abordagem de investimento, as mudanças devem ocorrer também em instituições financeiras.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!