NFT

GTA libera venda de pacotes de NFT por até 1 mil

Postado por em 20 de October de 2021 , marcado como , ,

O servidor GTA RP, da Outplay, foi criado a partir do quinto volume dos games. Agora, o GTA libera venda de pacotes de NFT para quem desejar ter carros ainda mais incríveis, em parceria exclusiva com a Dropull.

Esse é um grande sinal para o mercado de games, que apenas em 2020 faturou 178 bilhões de dólares – que, agora, tem alguma parte em NFTs e em games via blockchain, uma tendência que já exploramos há algum tempo aqui no blog.

Uma prova de que o caminho definitivo dos jogos está convergindo para o mercado cripto é o fato de que essa economia está alcançando também jogos já consagrados, como GTA.

Para quem quiser se aventurar nesse universo dentro do jogo basta comprar as caixas do game, as Drops. Cada uma custa, em média, mil reais. Em cada uma, é possível ter até seis NFTs de novos carros, cada um com especificidades que podem melhorar e muito a jogabilidade.

Como tudo aquilo que acontece no mundo das criptomoedas e NFTs, GTA segue os mesmos passos. A caixa drops esgotou em apenas um único minuto.

No entanto, isso não quer dizer que outras novidades em NFTs não chegarão. Além dos carros, em breve será possível também adquirir outros itens, conforme anúncio da Dropull. Outro fato que chama a atenção é o de que em breve os jogadores que adquiriram as Drops poderão, também, vendê-las, por meio da própria Dropull.

O servidor Cidade Alta, onde isso tudo está acontecendo, é disponibilizado para jogadores que enfrentam o desafio em computadores, e que tudo acontece justamente no mapa do GTA 5.

Com os NFTs adquiridos, o jogador poderá utilizá-los no game, nesse mesmo servidor, bem como todos os próximos NFTs que serão lançados em novas Drops.

O que esperar com o fato de que GTA libera venda de pacotes de NFT?

Certamente, o que podemos esperar é o que já vemos em outros jogos: o futuro.

O futuro dos games é o cripto. Disso não temos mais nem como duvidar.

Atualmente, jogos como Axie Infinity e até o Star Atlas, que ainda não foi lançado, já movimentam quantias realmente grandes em termos de dinheiro.

Essa é a prova de que além dos jogadores, esse tipo de play-to-earn conquista também o mercado.

Embora ainda não haja uma forma de chamar o GTA de play-to-earn, podemos esperar algo do tipo em breve.

O GTA libera venda de pacotes de NFT é um grande anúncio.

Esse anúncio vai ao encontro não só de uma tendência em que os NFTs – que são propriedade do jogador e não da plataforma – participam cada vez mais da dinâmica dos games, mas, sobretudo, de um futuro em que também poderemos ser pagos para ganhar nos jogos.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!