Investimentos

Cripto valorizou 1000% em 2021, mas deixe para lá

Postado por em 22 de November de 2021 , marcado como

Uma cripto valorizou 1000% em 2021. No entanto, ainda assim, são muitos os especialistas que simplesmente falam que é melhor deixar para lá. “Mas perder um retorno desse?”. Se essa pergunta foi a que você se fez, está na hora de conhecer um pouco mais profundamente essa e outras moedas. E, sobretudo, o funcionamento desse tipo de mercado.

A cripto valorizou 1000% em 2021 e que não vale a pena

Já conhece a Cardano – ADA? Ela pode não ser das mais famosas, mas o ativo está na carteira de muitas pessoas. E elas precisam saber mais sobre isso. A cripto valorizou 1000% em 2021, mas a razão de ser um que não é recomendado pelos analistas é a de que ela não tem um perfil competitivo. Por não ter um perfil tão competitivo quanto outras criptos do mercado, como Ethereum ou Bitcoin, fica difícil dar espaço para ela na carteira.

Mas é fato que a cripto valorizou 1000% em 2021. Ela saiu de 18 centavos de dólar para 2,10 dólares na cotação do dia 19 de novembro. Ainda assim, a cripto passa longe de recomendações. Mas, então, por que não comprá-la?

A Cardano é duas coisas: uma rede blockchain e uma cripto, tal como pudemos ver até aqui. Na prática, ela surgiu em 2017 e tanto a rede quanto seu token têm inspiração em dois grandes nomes da ciência: Girolamo Cardano e Ada Lovelace. Um, um dos maiores matemáticos de todos os tempos e a outra a primeira programadora da história mundial.

Essa história começa bem e tem essa aura romântica, até mesmo. Com esse perfil mais científico, a comunidade que a ADA desenvolveu em torno de si é muito forte. E, sobretudo, muito engajada. Ainda hoje essa pegada mais científica ainda existe. São muitos os desenvolvedores que são especializados e promovem na rede também os ideais científicos.

No entanto, para além disso tudo, a rede tem um objetivo bastante simples e muito evidente, que é o de integrar funcionalidades diversas em um único lugar. Então, além da fundição de tokens, temos smart contracts e, ainda, serviços de intermediação de pagamentos.

Mas se tudo está indo tão bem até aqui, por que ela não é uma cripto recomendada?

Buscando por respostas

Embora saibamos que a cripto valorizou 1000% em 2021, a resposta é mais simples do que se pensa e do que se espera: tudo ainda está em uma fase inicial. Portanto, os smart contracts que existem até esse momento permitem apenas que novos tokens sejam criados, bem como NFTs. As outras funcionalidades dependem, apenas, do calendário de produção da ADA.

No entanto, esse calendário é o que mais preocupa e até atrapalha o desenvolvimento da cripto. Como o rigor científico é alto e como esse preço quase sempre é bastante caro, as demoras em relação às entregas são grandes.

A desconfiança em relação ao desenvolvimento, com isso, acaba sendo foco da sua comunidade. E, com o tempo, nada mais natural que a moeda simplesmente deixe de ser relevante, graças às suas próprias características de se desenvolver.

Por óbvio, quando tratamos da atividade financeira em si, saber que a cripto valorizou 1000% em 2021 é bastante impressionante. No entanto, analisando de forma mais aprofundada, sabemos que outras redes já estão em estágio de desenvolvimento bastante superior. A Ethereum é uma delas.

Assim, basta que a ADA entregue, de fato, tudo o que promete para deslanchar no mercado. Até lá, realmente, temos um token que não tem utilidade no mundo real. E, não tendo, só temos a razão de empregar recursos nela buscando por retorno. O que não é errado, de nenhuma forma.

Ainda assim, a cripto está entre aquelas que podem ainda alcançar grande valor com o passar do tempo. Mas isso deve ser entendido, por óbvio, como um investimento de longo – longuíssimo, até – prazo.

Não se iluda: a cripto valorizou 1000% em 2021, mas isso não é raro

Nem se trata de raridade, no entanto. Apenas o token AXS, que é o de utilidade do jogo mais popular em blockchain, o Axie Infinity, valorizou apenas 25 mil porcento nesse ano, de janeiro até novembro.

Na prática: investiu 100 reais? Agora pode comprar um carro popular usado, pois tem 25 mil reais. Investiu mil reais? Já pode dar uma boa entrada em um apartamento, pois agora tem mais de 250 mil na carteira. 5 mil reais? Parabéns, você entrou no time dos milionários, com mais de 1 milhão e 200 na conta.

Portanto, contra números não temos muitos argumentos. É hora de estourar a bolha de criptos que valorizam bem, mas não entregam tudo.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!