NFT

Binance lança parceria com a SM Brand Marketing para a criação do Play-to-Create

Postado por em 25 de February de 2022 , marcado como

O acordo firmado entre a Binance e a SM Brand Marketing – SMBM – tem por real objetivo estabelecer um novo ecossistema globalizado em que seja possível criar um mecanismo de nome play-to-create (P2C). Esse novo sistema de jogo visa uma mudança em relação aos games que se popularizaram nos últimos anos, os chamados play-to-earn (P2E).

De acordo com o comunicado feito pela exchange, o objetivo desse acordo é, além de lançar o ecossistema de que falamos, fazer com que as empresas possam colaborar na criação de NFTs, formando, com isso, um ecofundo que seja conjunto entre as duas empresas.

Mas, na prática, o que fica e o que muda? Como é possível tornar o P2C uma nova máquina de ganhos para os usuários de criptoativos, games, criptomoedas e muito mais?

Vem ver!

Saiba mais: Usuários de Bitcoin afrontam governo do Canadá e ETF alcança recorde

O que é o sistema play-to-create criado agora pela Binance em parceria com a SM Brand Marketing?

A Binance é, atualmente, a líder mundial em sistemas de blockchain e, ainda, uma das maiores provedoras de infraestrutura para criptomoedas. Recentemente, um dos seus movimentos de mercado chamou bastante a atenção, ao assinar um MoU – Memorando de Entendimento – junto a uma subsidiária da SM Entertainment, uma das maiores empresas da Coreia do Sul voltada para o ramo do entretenimento, chamada SM Brand Marketing – SMBM.

Como parte dessa parceria que se pretende ser muito abrangente, a Binance, juntamente da SMBM buscará por estabelecer um ecossistema baseado na dinâmica play-to-create, que tem por objetivo, por sua vez, ter um alcance global. essa parceria deverá ter seu início por meio de uma cooperação no setor de NFTs e passará, posteriormente, pela criação de um ecofundo a ser compartilhado pelas duas empresas.

O idealizador desse projeto, Soo-Man Lee, um dos maiores executivos e mais renomados vinculado à SM, nos fala que o sistema P2C permite aos usuários reproduzir diferentes conteúdos utilizando o IP.

Assim, ao utilizar as ferramentas e também o IP fornecido por diferentes plataformas de comércio digital e eletrônico e o metaverso, cada usuário poderá recriar diferentes conteúdos e produtos, sejam eles nas formas de jogos, de música, de dança e até mesmo de mercadorias.

Dessa forma, dentro de cada um dos ecossistemas P2C, os conteúdos ali pulverizados poderão ser convertidos também em NFTs, o que irá, por sua vez, permitir que os usuários possam obter lucros a, ao mesmo tempo, terem seu reconhecimento garantido na rede graças à sua originalidade. Assim, o ecossistema P2C é um dos maiores passos dados até agora frente ao modelo de jogos play-to-earn – P2E.

Saiba mais: ShibaInfinity, plataforma líder de NFT e Play-To-Earn da Cardano, continua a pré-venda do Shinu Token

Parceria de sucesso desde a idealização do primeiro projeto coletivo

 Tanto a Binance quanto a SMBM irão trabalhar de forma conjunta na principal rede de blockchain, NFTs e ecofundos, de forma que se possa criar do zero o sistema anunciado, que recebeu o nome de play-to-create.

A Binance, diante disso, também desenvolverá e fornecerá toda a infraestrutura de tecnologia que poderá vir a ser necessária para que um ecossistema geral de blockchain e NFTs possa ser lançado.

Enquanto isso, a SMBM irá fornecer seus vastos IPs já gerenciados pela SM, o que inclui EXO, NCT, Red Velvet e, ainda, aespa. Além disso, será possível contar com o seu suporte, com seus sistemas de planejamento de conteúdo e, por fim, com a construção da plataforma que irá abrigar o projeto.

De acordo com Helen Hai, a chefe global da Binance para assuntos voltados ao NFT, há grande felicidade por parte da exchange e desenvolvedora em estabelecer um vínculo de trabalho com a SMBM, sobretudo porque, por meio desse vínculo, será possível avançar do ecossistema atual, baseado em play-to-earn, para o ecossistema play-to-create.

A chefe dos assuntos voltados para NFTs da Binance, Helen Hai ainda afirma que a Binance gostaria de fornecer ao SMBM toda a tecnologia robusta desenvolvida ao longo de anos para que seja possível apoiar os fãs de kpop, que gostariam também de recriar diferentes conteúdos baseados, cada um, em suas celebridades favoritas e que desejem, a partir desse esforço criativo, obter alguma renda passiva por meio dos seus hobbies e interesses.

Essa parceria irá indicar não só o futuro dos games play-to-earn como, sobretudo, indicar quão bem eles irão envelhecer conforme outros tipos de formas de jogar e fortmas de ganhar forem criadas. Por enquanto, no entanto, resta para nós abrirmos nossos joguinhos favoritos enquanto esperamos por mais novidades do mercado.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!