Geral

Disney NFT: Saiba tudo sobre o lançamento da primeira coleção

Postado por em 16 de November de 2021 , marcado como

Juntando-se às gigantes do mercado Coca-Cola e Nike, a Disney NFT vem ao mercado, conforme anúncio recente feito na Sky.com. Sabemos bem que essa não é a primeira vez que a marca vem ao mercado para anunciar algo raro e tão especial. No entanto, no mercado cripto, essa é a primeira vez que a gigante do entretenimento mundial vem dar o ar de sua graça.

Pixar, Os Simpsons, Marvel e Star Wars fazem parte do primeiro pack da Disney NFT

O primeiro trabalho com NFTs não veio por acaso. Para marcar espaço entre os fãs mais adultos, temos nessa primeira linha NFTs de séries clássicas. Star Wars, Os Simpsons, Marvel e Pixar vieram a público no dia 7 de novembro.

Na sequência, a personagem Elsa, da saga Frozen, também apareceu, no dia 8 de novembro. E, para fechar o ciclo, um colecionável digital ultra-raro foi lançado no dia 12 de novembro.

Disponibilizados na plataforma VeVe, os cards da coleção e NFTs da Disney estão prontos para o seu público tão fiel e coeso. E, ainda, para todo comprador que bater o martelo em um card, a gigante do entretenimento mais clássico de todo o mundo ainda oferta um plus. É um voucher com validade de três meses para a assinatura do canal Disney+, em que todos os filmes e séries estão disponibilizados.

Quer tentar a sorte? Compre uma caixa surpresa

A VeVe, plataforma em que os NFTs da Disney foram publicados, comunicou que os compradores dos cards da maior empresa de entretenimento do mundo poderiam também comprar caixas surpresa. Nessas caixas, os compradores só saberão qual card ganharam depois de fazerem o pagamento por ela. Em relação à vantagem desse tipo de compra é que ela é totalmente aleatória. Assim, pode trazer NFTs de diferentes graus de raridade, sendo ainda mais perfeita para pessoas que curtem mesmo uma aventura.

Atualmente, os compradores têm à disposição cards d’Os Simpsons – Bart e Homer –, de Frozen – a Elsa – e da Pixar – Wall-E. outros lançamentos ainda virão a público nos próximos dias, então não deixe de ficar de olho, sobretudo se você é um grande fã da saga de Star Wars e dos heróis da Marvel, Os Vingadores.

Disney trará o Homem de Ferro e R2-D2 ainda nesta semana

Se você não se interessou muito por esses cards lançados até agora, tudo bem. Você terá acesso, ainda nesta semana, aos cards do robô mais simpático de todos os tempos, o R2-D2, de Star Wars. E, ainda, ao anti-herói mais amado do cinema, o Homem de Ferro. Além deles, outro símbolo de Star Wars também chegará, o mais do que amado C-3PO. Curtiu? Então, olha, tem mais.

Talvez o card mais emocionante de todos os tempos não seja dos heróis do cinema, nem mesmo dos desenhos que mais amamos, como Os Simpsons. Talvez, o card mais incrível ainda chegará: Walt Disney segurando Mickey Mouse pela mão. É mais do que emocionante, não é?

Assim, como ainda não temos datas para esses lançamentos, o ideal é sempre ficar de olho na plataforma. No entanto, já vale também mexer no bolso. Afinal, não tem como algo tão especial e tão raro ser barato, certo?

Disney está dando os mesmos passos e o exemplo dado por Asics e Nike

A Disney está bem longe de estar sozinha quando se trata de NFTs e investimentos em criptoeconomia. Dizemos isso por uma simples razão: atualmente, outras empresas gigantes já têm também seus NFTs. Nike e Coca-Cola, Asics, e até a Procter & Gamble já têm também suas próprias coleções.

No entanto, nenhuma delas é a Disney e nenhuma delas tem o poder que o Mickey Mouse reúne em torno da sua imagem. Da mesma forma… já pensou o dia que o Darth Vader chegar ao mundo dos NFTs?

Ainda assim, veja: a primeira venda de NFTs da Coca-Cola gerou mais do que meio milhão de dólares. Agora, imagine só quando a nova e a antiga geração de Star Wars finalmente se encontrarem. Ou, ainda, os novos Vingadores finalmente encontrarem os antigos?

Eles vieram para ficar. E nós podemos provar com os Disney NFT.

Apenas no segundo trimestre de 2021 as vendas em NFTs superaram a marca de 2,5 bilhões de dólares. Sim, é esse mesmo o valor. E, obviamente, com a chegada de outras gigantes no mercado dos criptoativos esse valor só tenderá a subir.

A Disney NFT começará, no entanto, de forma bastante modesta. Seus tokens não-fungíveis começarão com o valor de 60 dólares, apenas no app da VeVe. Quer saber mais? Baixe agora o aplicativo, na loja do sistema operacional do seu telefone.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!