NFT

Axie Infinity reduz oferta de SLP: O que isso muda para quem joga?

Postado por em 15 de February de 2022 , marcado como

O principal jogo play-to-earn do mercado quase viu todo o seu empenho em construir um game baseado em blockchain desmoronar por conta da sua própria economia. Por conta disso, Axie Infinity vem anunciando decisões que, mesmo que pouco populares, visam tornar a sua economia atraente novamente, angariando, com isso, novos jogadores.

A principal medida até agora tomada está relacionada à diminuição de recompensas dadas em SLP – Smooth Love Potion – em suas batalhas e ao aumento da faixa em relação ao valor da premiação concedida em token AXS em sua tabela classificatória, o que, na prática, reduz os tokens lançados no mercado.

Essa era, até então, a principal preocupação da desenvolvedora em relação à economia do seu jogo. Isso porque, na prática, quanto maior a quantidade de tokens lançada ao mercado, mais desvalorizada fica a sua moeda, porque há, dessa forma, maior disponibilidade do que demanda. Por conta disso, a saída mais simples e honrosa para o jogo foi a de reduzir as emissões dos seus tokens, eliminando da jogada a desvalorização massiva que eles vinham assumindo ao longo do tempo.

A alta disponibilidade dos tokens ainda fez com que novos jogadores fossem cada vez mais desestimulados a entrar no jogo, sobretudo porque ele segue com um alto valor de investimento para a sua entrada – esse valor já chegou a ser de seis mil reais e é destinado para a compra dos seus Axies iniciais, as personagens do jogo.

Por conta disso, e associado à alta que o Bitcoin vem colocando ao mercado, os tokens do Axie Infinity já começaram a dar um sinal vital importante, com uma alta expressiva nessa semana e apenas na semana passada já tínhamos uma alta de 78% no valor do SLP.

Saiba mais: StormGain faz airdrop de $ 25 USDT para todos os novos usuários que depositam $ 100 USDT ou mais em sua conta

Reduzindo para zero todas as recompensas em SLP de Axie Infinity

A Sky Mavis, desenvolvedora responsável pelo Axie Infinity, lançou uma nota ao público apontando que os jogadores não irão mais receber qualquer tipo de recompensa em SLP, pelo menos não no modo de aventura – PvE – e nem em suas missões diárias devidamente cumpridas.

Para a comunidade, isso pode representar uma grande perda, sobretudo porque o modo PvE era diretamente responsável por mais de 40% de todos os SLPs criados e, ainda, a missão diária era responsável direta por mais 14% de todos os tokens SLP criados. Dessa forma, essa é uma clara tentativa de estancar a sangria do token SLP, sobretudo porque nesse momento já se apresenta uma desvalorização recorde, de mais de 96% desde o momento que o token atingiu sua máxima histórica.

Quando somamos a isso, todas as recompensas no modo de jogador contra jogador, o PvP, também acabaram por sofrer ajustes como uma forma de tentar equilibrar oferta e demanda do token SLP, conforme a tabela divulgada pela Sky Mavis:

  • De 0000 a 0999 — 1 SLP a cada vitória
  • De 1000 a 1099 — 3 SLP a cada vitória
  • De 1100 a 1299 — 6 para 5 SLP a cada vitória
  • De 1300 a 1499 — 9 para 6 SLP a cada vitória
  • De 1500 a 1799 — 12 para 8 SLP a cada vitória
  • De 1800 a 1999 — 15 para 10 SLP a cada vitória
  • Mais de 2000+ — 18 para 12 SLP a cada vitória

Saiba mais: LuckyCrypto lança um bônus de depósito de 400% e promoção de 50 rodadas grátis para usuários em todo o mundo

Como será feita a premiação em AXS?

A premiação em AXS também mudou e vem apresentando um ritmo de queda quando observado o seu topo histórico. Atualmente marcando uma baixa de 60%, a Sky Mavis chegou à conclusão de que aumentar as premiações usando o token é a maior e melhor saída para driblar e lidar com o seu ritmo de queda.

Apenas durante a temporada de número 19, foram distribuídos 3 mil tokens AXS para os mil primeiros colocados na tabela do jogo. Agora, na temporada de número 20, a equipe já afirmou que serão distribuídos os tokens para 300 mil jogadores, um aumento de 300 vezes. Atualmente, de acordo com um relatório do jogo fornecido ao mercado, existem mais ou menos 1,5 milhão de jogadores de Axie Infinity pelo mundo.

O tamanho da recompensa também irá aumentar, totalizado 117.676 AXS para serem distribuídos ao mercado. Em valores atuais, estamos falando de mais de 40 milhões de dólares em recompensas a serem distribuídas entre os melhores jogadores, o que coloca o game muito além da brincadeira.

 

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!